Índios ocupam a sede da CASAI em Manicoré para reivindicar melhorias de saúde

 Aproximadamente 30 índios pertencentes a quatro etnias que são: APURINÃ, MURAS, MUNDURUKU E PIRAHÃ das regiões do Capanã Grande e Marmelos em Manicoré, ocuparam pacificamente na tarde desta segunda feira (08) a Sede da CASAI – Casa de Apoio a Saúde Indígena no município com a finalidade de reivindicar para essa região as melhorias nas questões de saúde que não está funcionando.

Segundo o Cacique Heleno Cordeiro de Lima (Mura) da Aldeia Palmeira no Lago do Capanã Grande, isso é desrespeito, pois pedem que seja providenciado a contratação de enfermeira, materiais permanentes, Barco de Apoio para transportas as equipes de saúde indígena, construção de Posto de Saude bem como outros mateiras, além de outras melhorias para os povos indígenas que tanto estão precisando, disse o Cacique a reportagem do Blog Manicoré em Foco nessa tarde.
“Enquanto não tivermos uma resposta para a solução desses problemas, não permitiremos que nenhuma equipe  se desloque para outras regiões indígenas, pois não é correto somente o Capanã Grande e o Rio Marmelos que não estão sendo atendidos como deveria acontecer, enquanto não vier a resposta não sairemos daqui”, finalizou o Cacique Heleno.
A sede da CASAI em Manicoré está situada próximo ao Terminal Hidriviário Waldomiro Gomes e tem como Gerente conhecido por Enfermeiro Rui. Apenas estão acontecendo atendimentos internos no local.


 CACIQUE HELENO DA ALDEIA PALMEIRA - CAMPANÃ GRANDE
Texto e Fotos: Marcos Souza – Blog Manicoré em Foco
Índios ocupam a sede da CASAI em Manicoré para reivindicar melhorias de saúde Índios ocupam a sede da CASAI em Manicoré para reivindicar melhorias de saúde Reviewed by Junior Souza on 11:11 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.