CDC bate Holanda, garante vaga na final da Série B e retorna à elite do Amazonense

CDC está de volta à primeira divisão do Campeonato Amazonense depois de cinco anos. A equipe venceu o Holanda por 3 a 1 neste domingo, no estádio Ismael Benigno, a Colina, pelo confronto de volta da semifinal da Série B, e garantiu, além de uma vaga na decisão, o tão sonhado acesso, que não vinha desde 2011. Os gols da classificação foram marcados por Werley, Ronan e Robinho, todos antes dos 15 minutos do primeiro tempo. O Holanda descontou com Max. Os jogos são nos próximos dois domingo, dias 17 e 24 de dezembro.
O jogo
Se no primeiro jogo, o CDC decepcionou, o duelo decisivo foi completamente diferente. Mesmo com a vantagem do empate, o time comandado por João Carlos Cavalo preferiu não jogar com regulamento embaixo do braço. Resultado: em 16 minutos, já vencia por 3 a 0. Werley abriu o placar aos três minutos de jogo. Ronan, aos seis, e Robinho, de pênalti, aos 10, ampliaram o marcador, ali, praticamente sacramentaram a vaga na final e, consequentemente, o acesso à elite do Campeonato
Mas nenhuma vantagem fazia com que o CDC recuasse. O time queria mais, e Victinho, aos 20, só não ampliou porque o goleiro Nelsinho operou um milagre. Enquanto isso, o Holanda buscava a reação na base do desespero. E foi assim que conseguiu diminuir. Aos 38, João Lucas entrou em velocidade dentro da área e foi derrubado pelo lateral Emerson. O árbitro marcou a penalidade, convertida por Max: 3 a 1.
Segundo tempo
No segundo temp, o Holanda, como não poderia ser diferente, entrou com uma postura diferente. Em menos de cinco minutos, a equipe já havia levado mais perigo que toda a etapa inicial, mas encontrou um goleiro Douglas inspirado debaixa das traves. As oportunidades forsm um hiato em 45 minutos de poucas emoções. O CDC, que tinha uma vantagem confortável, diminuiu o ritmo e passou apenas a administrar a posse de bola - e resultado. Já o Laranjão foi para o tudo ou nada, mas com visível falta de entrosamento.
Com essa estratégia, o Holanda por muito pouco não diminuiu. Aos 25, Napão recebeu cruzamento dentro da área e cabeceou forte, mas a bola passou raspando o travessão de Douglas. O tempo passou, e o CDC parecia perder o controle do jogo. Abdicou de contra-atacar, recuou e trouxe o adversário para seu campo. Napão aproveitou outra bola alçada segundos depois e mais uma vez subiu no terceiro andar para dar trabalho a Douglas. No fim, o CDC ainda acordou e levou perigo com uma bola na trave de Robinho, mas nada que mudasse o placar final do confronto.
Fonte: globoesporte.globo.com
Blog Manicoré em Foco
CDC bate Holanda, garante vaga na final da Série B e retorna à elite do Amazonense CDC bate Holanda, garante vaga na final da Série B e retorna à elite do Amazonense Reviewed by Junior Souza on 07:49 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.