Manicoré e mais 14 municípios são contemplados com Usina de Reciclagem do Prog. “Lixo Zero, Social 10”



Cada usina de reciclagem e compostagem construída nos municípios terão também um prédio social e uma cooperativa de trabalho formada por catadores contratados da localidade. A previsão da Confederação Elo Social Brasil é gerar mais de cinco mil empregos diretos e indiretos na capital e interior do Amazonas.
A implantação das usinas dará aos municípios um melhor controle sobre a destinação de resíduos sólidos, que pode gerar renda para milhares de famílias, além de reduzir a poluição ambiental.
Pela primeira vez, o Amazonas terá usinas de reaproveitamento de vidro. O material será triturado nos municípios e depois vendido para empresas de reciclagem especializadas em beneficiamento de vidro.
O diretor presidente da CESB, Jomateleno Santos, explica que o programa “Lixo Zero, Social 10” já foi implantado em outros Estados do País, onde também foram criadas cooperativas de catadores.
“O programa ajudou dezenas de municípios a dar destinação correta ao lixo reciclável, além auxiliar milhares de famílias a sair de condições subumanas nos lixões”, explicou o diretor presidente da CESB. A apresentação do programa terá a presença dos prefeitos do interior onde serão instaladas as usinas de reciclagem e criadas as cooperativas de catadores.
Lista dos municípios que receberão usinas de reciclagem:
1. Manaus 2. Itacoatiara 3. Parintins 4. Manacapuru 5. Maués6. Urucurituba7. Eirunepé8.  Manicoré9. Santa Izabel do Rio Negro10. Coari11.Manaquiri12. Tabatinga13. São Paulo Olivença14. Iranduba15. Novo Airão
Fonte: emtempo.com.br
Blog Manicoré em Foco
Manicoré e mais 14 municípios são contemplados com Usina de Reciclagem do Prog. “Lixo Zero, Social 10” Manicoré e mais 14 municípios são contemplados com Usina de Reciclagem do Prog. “Lixo Zero, Social 10” Reviewed by Junior Souza on 12:56 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.