Escola Educandário reúne com pais, alunos e autoridades

O Prefeito Municipal de Manicoré Sabá Medeiros esteve na tarde desta sexta feira (10) participando da reunião com professores, alunos, gestores e pais de alunos da Escola Nossa Senhora das Graças (Educandário). A finalidade da reunião é com relação a um dos assuntos que mais causou polêmica neste final de semana na cidade com a notícia de que a escola Educandário seria extinta.
VEREADOR AUGUSTO VIEIRA REPRESENTANDO O PODER LEGISLATIVO DE MANICORÉ
Todos que ali estavam presentes, com certeza saíram cientes da real situação. A Gestora da escola Professora Maria Ivone muito emocionada, lamentou a notícia na qual ficou muito preocupada, aproveitou para dizer aos pais que para 2018 a escola deverá contar com os dois ensinos fundamentais, enquanto que o ensino médio será levado para o CETI – Cento de Educação de Tempo Integral que fica localizado em frente a UEA. O Vereador Augusto Vieira, que estava representando a Câmara Municipal falou que o Poder Legislativo estará lutando pela causa em favor de sua permanência. Já o Prefeito Sabá Medeiros, disse e tranquilizou a todos que o Governo Municipal fará de tudo para que isso não venha acontecer e que dia 15 já estará indo para Manaus em busca de providências nesse sentido, além de levar ao conhecimento do governo do estado sobre só problemas que o município vem enfrentando.
De acordo com o Coordenador Regional da Seduc em Manicoré Bosco França, nada de concreto e muito menos a Seduc no estado recebeu qualquer tipo de notificação sobre esta situação, o coordenador disse ainda que o que está havendo é muita especulação e que segunda feira dia 13 estará indo a Manaus juntamente com o Vice-prefeito Jeferson conversar com o Secretário de Estado da Seduc para saber todos os detalhes e garantiu que até no máximo dia 16 já terá alguma decisão sobre tal situação.
A Escola Educandário Nossa Senhora das Graças tem 62 anos de história, que merece e precisa continuar. Também estiveram presentes os vereadores Augusto Vieira, Yuri Reis e Nelson Monteiro, além de vários gestores de demais escolas estaduais do município.
Blog Manicoré em Foco



Escola Educandário reúne com pais, alunos e autoridades Escola Educandário reúne com pais, alunos e autoridades Reviewed by Junior Souza on 16:40 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.