Colônia dos Pescadores Z-20 reúne beneficiários para esclarecer assuntos de interesse

 A Colônia dos Pescadores Z-20 de Manicoré, realizou neste domingo uma importante reunião com todos os cadastrados, objetivando fazer esclarecimentos quanto ao pagamento do seguro defeso, aposentadoria e outros assuntos administrativos da referida colônia.

Na oportunidade o Presidente da Colônia Z-20 de Manicoré Antonio Passos Veigas (Toninho), aproveitou para explicar sobre o Decreto Nº 8.424 de 31 de março de 2015 que trata das novas regras do seguro defeso e que trás mudanças para as famílias dos beneficiários que é o Bolsa Família e que terão o benefício suspenso no mesmo período em que ocorrer o recebimento do seguro defeso.
O Seguro Defeso é um benefício concedido ao pescador artesanal que fica proibido de exercer a atividade pesqueira durante o período da desova de algumas espécies e que possui um valo de um salário mínimo pago até quando durar o defeso. Por exemplo: Se o pescador receber por um período de 03 meses o seguro defeso, automaticamente será suspenso o bolsa família também, cuja duração só será definida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) de acordo com época de reprodução de cada espécie.
A reunião contou com a presença de mais de 800 pescadores e foi realizada no Centro Juvenil Salesiano no Centro da cidade.

 

Texto e Fotos: Altemar Reis
Assessoria de Comunicação Ascom
Colônia dos Pescadores Z-20 reúne beneficiários para esclarecer assuntos de interesse Colônia dos Pescadores Z-20 reúne beneficiários para esclarecer assuntos de interesse Reviewed by Junior Souza on 07:36 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.