Turismo e Empreendedorismo foi tema importante da Audiência Pública em Manicoré

 A Discussão sobre o Desenvolvimento do Turismo e Empreendedorismo no município de Manicoré, no Sul do Amazonas, foi tema importante da Audiência Pública realizada na manhã desta sexta feira dia 29 de setembro, no auditório da Câmara Municipal da cidade. A Audiência foi coordenada pelo Deputado Estadual Francisco Souza, presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Estado.

O evento contou com a presença do prefeito Sabá Medeiros (PSD), do presidente da Câmara Municipal Bernadino José Lindoso, dos vereadores: Augusto Vieira, Socorro Bandeira, Yuri Lello Reis, Alvimar Costa, Mário do Rosário, Edson Minoro, Nelson Monteiro, Markson Barbosa, Luzinei Delgado, Cloves do 180 e Socorro Torres, não compareceu o presidente da Comissão de Turismo da Câmara Municipal vereador Michel Breves, além da participação da população local, secretários municipais e assessores e demais representantes de instituições, comércio, Hotéis e outros.
O Prefeito Sabá Medeiros parabenizou a iniciativa do Deputado Francisco Souza em realizar a audiência junto com sua equipe, que segundo ele seria um momento propicio para se debater sobre as potencialidades turísticas de diversos meios em toda região local, uma vez que espera com isso a audiência trazer bons frutos para o desenvolvimento e oportunidades no empreendedorismo e turismo de Manicoré num todo.
Segundo a Secretária Municipal de Cultura e Turismo de Manicoré, professora Madalena Lima Nascimento, já está mais que na hora do município ser respeitado e reconhecido por parte das Instituições do Estado e Governo Federal, por conta de ter grandes potencialidades e na maioria das vezes ainda não é reconhecido, mas acredita que com a realização do evento o município será sim valorizado.
Assuntos como a BR 319, a Estrada que hoje tem de ser chamada de AM 364 (antigo Ramal de Democracia), lagos, Rios, Cachoeiras, Festival de Quadrilhas, Expomani, Forrós de Ruas, Festas Culturais Comunitárias, Melhorias no setor portuário da cidade, dentre outros, tudo foi debatido e que precisa ser explorado com muito técnica, pois os empreendedores locais deverão ter mais pulso firme e muita coragem para investir nos seus empreendimentos e com isso poder gerar oportunidade de trabalho e renda para todos através dos investimentos de seus próprios negócios. A participação dos governos é importante, mas principalmente os próprios empreendedores devem agir. O Deputado Francisco Souza agradeceu a todos pela presença e disse que será um batalhador a frente daquilo que estiver ao seu alcance para ajudar no desenvolvimento turístico do município.






Marcos Souza (Blog Manicoré em Foco/Ascom)
Fotos: Marcos Souza - Ascom
Turismo e Empreendedorismo foi tema importante da Audiência Pública em Manicoré Turismo e Empreendedorismo foi tema importante da Audiência Pública em Manicoré Reviewed by Junior Souza on 15:15 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.