Professores fazem avaliação para atestar a qualidade do ensino fundamental dos alunos

 Os Professores da Rede Municipal de Ensino de Manicoré que atuam no 1º, 2º, 3º 4º e 5º Ano do Ensino Fundamental estão participando de uma formação para as avaliações de aprendizagem internas e externas (Prova Brasil, Provinha Brasil, Prova Ana e Sadeam) que trata do rendimento escolar do aluno e é feito em cada unidade de Federação com o foco nas gestões educacionais.

As disciplinas que recebe essas orientações são: Língua Portuguesa e Matemática. As Escolas Municipais que já aconteceram foram: Padre Sebastião, Pastor Nonato e na manhã desta quarta feira dia 20 acontece na escola Jardim do Éden. Vale ressaltar que a Semed – Manicoré já realizou 02 (dois) simulados baseados nesse assunto.
Tudo isso significa avaliar o nível de alfabetização dos educandos nos anos iniciais do ensino fundamental, além de oferecer às redes e aos professores e gestores de ensino um resultado da qualidade da alfabetização e concorrer ainda para as melhorias na qualidade de ensino e desigualdades. Essas são as metas importantes da Semed de Manicoré que busca cada vez mais prestar uma educação de satisfação para seus filhos.
Prova Brasil - A Prova Brasil é aplicada censitariamente aos alunos de 5º e 9º anos do ensino fundamental público, nas redes estaduais, municipais e federais, de área rural e urbana, em escolas que tenham no mínimo 20 alunos matriculados na série avaliada. A Prova Brasil oferece resultados por escola, município, Unidade da Federação e país que são utilizados no cálculo do Ideb.
Provinha Brasil - A Provinha Brasil é uma avaliação diagnóstica do nível de alfabetização das crianças matriculadas no segundo ano de escolarização das escolas públicas brasileiras.
Prova Ana – Nada mais é que A nova avaliação que ocorrerá anualmente, com o objetivo de avaliar a qualidade, equidade e eficiência do Ciclo de Alfabetização (1º ao 3º do Ensino Fundamental) das redes públicas: municipal e estadual.
SADEAM - Desde a criação, em 2008, o Sistema de Avaliação do Desempenho Educacional do Amazonas (Sadeam) busca aferir o desempenho educacional dos alunos da rede pública estadual de ensino.


 
Marcos Souza ( Blog Manicoré em Foco/Ascom)
Fotos: Assessoria de Comunicação - Ascom
Professores fazem avaliação para atestar a qualidade do ensino fundamental dos alunos Professores fazem avaliação para atestar a qualidade do ensino fundamental dos alunos Reviewed by Junior Souza on 05:31 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.