Milhares de fiéis participam da canoa de entrada da padroeira de Manicoré


 FOTOS: WhatsApp Senhora das Dores -
Depois da Alvorada Festiva logo pela manhã bem cedinho, no inicio da noite desta quarta feira dia 06 de setembro, teve inicio os festejos em honra a Padroeira de Manicoré Nossa Senhora das Dores. Milhares de fieis prestigiaram a canoa de entrada com a chegada da imagem da santa que veio da Comunidade de Santa Rita (Foz do Rio Manicoré) na UBS Fluvial Nª Sª das Dores acompanhada de várias embarcações.
O ponto de chegada esse ano voltou para o antigo porto localizado na Praça da Bandeira, uma vez que o Terminal Hidroviário (Porto Novo) se encontra fechado desde abril deste ano. O centro da cidade a noite ficou superlotado com a presença de devotos.
Do porto antigo a imagem seguiu percorrendo a principal avenida central da cidade acompanhada por milhares de fieis até a Paroquia de Nossa Senhora das Dores, aonde foi celebrada a missa pelo Pároco Padre Felipe e em seguida o tradicional leilão da padroeira.
A maior festa religiosa do povo católico de Manicoré, se estenderá até o dia 15 de setembro quando acontece seu encerramento. 

Marcos Souza (Blog Manicoré em Foco/Ascom)
Fotos: Redes Sociais
Milhares de fiéis participam da canoa de entrada da padroeira de Manicoré Milhares de fiéis participam da canoa de entrada da padroeira de Manicoré Reviewed by Junior Souza on 05:53 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.