MEC autoriza novo curso de Medicina no Amazonas

O Ministério da Educação (MEC) autorizou a criação de mais um curso para a área de Medicina na Universidade Federal do Amazonas, no Campus do município de Coari – AM.
A Portaria 962 do MEC estabelece que o Bacharelado irá oferecer 48 vagas anuais, além de ser avaliado periodicamente pela Comissão de Acompanhamento e Monitoramento de Escolas Médicas.
Embora a autorização tenha sido publicada recentemente, o curso já está em funcionamento no Instituto de Saúde e Biotecnologia de Coari (ISB), Em 2016 o Processo Seletivo do Interior (PSI) ofereceu 24 vagas para Medicina, e este ano foram 36, Segundo o Diretor do Instituto professor Josemar Gurgel, a autorização do Ministério atesta a competência da UFAM e do ISB para oferecer uma formação em Medicina de qualidade. “É a validação do MEC que podemos abrigar esse curso, de que foi uma ideia de trazê-lo para Coari. Temos uma boa estrutura para tal, com salas de aula, laboratórios, biblioteca e docentes qualificados”, afirmou o professor.
 A autorização trará vantagens como a destinação de recursos para a construção da estrutura física para o curso e garantia da oferta de novas vagas por exemplo. Atualmente está em construção um novo bloco para o curso de Medicina em Coari, com entrega prevista para Março de 2018.
Fonte: PORTAL DO HOLANDA
Blog Manicoré em Foco
MEC autoriza novo curso de Medicina no Amazonas MEC autoriza novo curso de Medicina no Amazonas Reviewed by Junior Souza on 14:38 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.