Manicoré preparada para 22ª Expomani e 24ª Festa da Melância 2017

 O Município de Manicoré (distante de Manaus em linha reta 333Km) realizará no período de dia 29 de setembro ao dia 01 de outubro de 2017, um dos maiores eventos culturais do interior do Amazonas que é a 22ª Expomani e 24ª Festa da Melancia, um evento de tradição que mexe muito com a economia e a geração de oportunidades. Os barcos, lanchas e aviões estarão chegando à cidade com centenas de pessoas todos os dias para prestigiarem a festa.
A Festa da Melancia inicia dia 29, sexta-feira, e termina dia 01, domingo e deve promover o intercâmbio técnico-cientifico-cultural em níveis regional e nacional, possibilitando a permuta de experiências entre técnicos e produtores locais e de outras regiões do país oportunizando maior desenvolvimento nas áreas cultural e econômica do Estado do Amazonas. 
A Festa da Melancia, assim como a Expomani, é o mais importante evento de demonstração dos benefícios desta fruta do Norte do Brasil. Ambos contam com o apoio de diversos órgãos, dentre eles a Sepror, Idam, Codesav, Ads, Sds, Faea, Aspeam, Ministério da Agricultura, Sebrae, Senar, Suframa, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Bradesco, Afeam, Sec, Amazonastur e Ministério da Cultura.
A coordenação executiva dos eventos é da Prefeitura Municipal, sob a supervisão direta do prefeito Sabá Medeiros. A programação inclui as seguintes atrações: desfile, competições esportivas, comitivas, maior melancia, concurso da melhor farinha, maior cacho de banana, exposição de artesanatos, exposição de animais, cursos de boas práticas na agricultura. 
Além disso, na Expomani, o agricultor vai poder fazer financiamento de maquinas e equipamentos, vai ter também palestra e cursos em diversas áreas e claro as atrações musicais.
Fonte: Portal da Associação Amazonense dos Municípios - http://www.aam.org.br/
Manicoré em Foco e Ascom
Manicoré preparada para 22ª Expomani e 24ª Festa da Melância 2017 Manicoré preparada para 22ª Expomani e 24ª Festa da Melância 2017 Reviewed by Junior Souza on 11:17 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.