Palestras importantes sobre a Semana Mundial do Aleitamento Materno nas UBSs de Manicoré.

 A Semana Mundial de Aleitamento Materno teve inicio no dia 1º e vai até o dia 08 de agosto de 2017 faz parte da história focada na sobrevivência, proteção e desenvolvimento da criança. Por esta razão em Manicoré vem acontecendo também palestras importantes nas Unidades Básicas de Saúde do Município mais próxima de sua casa, como é o caso da UBS Nilton Pereira de Lima no Bairro de Santa Luzia e Emile Tássia no bairro de Santo Antonio que inclusive hoje encerra o ciclo de palestras, mas que a campanha vai continuar até o dia 08 de agosto.

O leite materno é considerado o melhor alimento para os bebês, favorecendo uma série de benefícios essenciais para a vida do recém-nascido como o fortalecimento da imunidade, diminuição dos riscos a alergias e combate a anemia. De acordo com o Ministério da Saúde (MS), no Brasil, 41% das mães amamentam exclusivamente até os seis meses – dobro da taxa registrada nos EUA, Reino Unido e China.
As palestras têm as participações de Enfermeiras, Agentes de Saúde e também da Psicóloga Dra. Angra Medeiros que abordam o significado e a importância da amamentação, assim como a garantia dos bebês não correrem o risco de várias doenças, por isso é importante você mãe acompanhar.

Marcos Souza (Blog Manicoré em Foco/Ascom)
Palestras importantes sobre a Semana Mundial do Aleitamento Materno nas UBSs de Manicoré. Palestras importantes sobre a Semana Mundial do Aleitamento Materno nas UBSs de Manicoré. Reviewed by Junior Souza on 05:18 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.