Semads, Ministério Público, PM, Civil e Guarda Municipal se organizam para fiscalização de queimadas na cidade.

 Por determinação do prefeito municipal Sabá Medeiros, agentes da Guarda Municipal em conjunto com equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – SEMADS, Polícia Militar, Polícia Civil e com apoio do Ministério Publico Estadual estarão realizando uma ação de fiscalização em todos os Bairros da cidade, bem como na lixeira e também nas estradas visando o combate às queimadas que estão acontecendo constantemente nos finais de tarde.

A reportagem do Blog conversou com o Secretário da Semads, Antonio Jorge, que disse se encontrar preparando e organizando toda uma equipe para que esteja realizando tão logo essa ação de fiscalização. Tonho disse que muitas pessoas quando as pessoas são abordadas fazendo queimadas em quintais ou terrenos, não se intimidam e vão logo esculhambando ou se fazendo desentendidos no momento em que as equipes chegam para orienta-los.
De acordo com o Secretário, será feito primeiramente um comunicado a toda população esclarecendo mais uma vez quem insiste em tocar fogo nos finais de tarde ou na madrugada e que o próprio Ministério Público junto com a Semads vai ter que usar a Lei para punir quem não quer ouvir ou obedecer. A presente ação terá data marcada para iniciar, e tão logo seja confirmada, toda população saberá.
Vale ressaltar também que a população precisa tomar conhecimento com relação as queimadas que acontecem na lixeira na estrada do Inajá que segundo informações colhidas pelo Blog Manicoré em Foco, são feitas principalmente pelos próprios catadores de lixo que moram em torno do local.

Marcos Souza ( Blog Manicoré em Foco/ Ascom)
Semads, Ministério Público, PM, Civil e Guarda Municipal se organizam para fiscalização de queimadas na cidade. Semads, Ministério Público, PM, Civil e Guarda Municipal se organizam para fiscalização de queimadas na cidade. Reviewed by Junior Souza on 13:21 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.