Profissionais de Saúde realizam campanha preventiva contra Hepatites Virais nas UBS de Manicoré

 Uma boa oportunidade para quem nunca fez ou deseja fazer um exame de Hepatite B ou C. O Programa DST/AIDS da Secretaria Municipal de Saúde – Semsa, esta realizando uma campanha preventiva com o objetivo de detectar pessoas portadoras do vírus B e C. As equipes de profissionais de saúde do programa estão realizando atendimentos nas UBS do Município até o dia 28 de julho de 2017. A ação teve inicio na última sexta feira (14).

De acordo com o Secretário Municipal do Programa Enfermeiro Alex, “o objetivo e diagnosticar precocemente o vírus que é silencioso e a pessoa não apresenta sintomas, pois os exames são eficazes e os resultados saem em 10 minutos”, disse o enfermeiro.
Vale ressaltar que o município disponibiliza também de vacina contra Hepatite B em todas as Unidades de Saúde. O exame não precisa de prescrição do médico, e pode ser feito bem próximo de sua casa.
Confira as Unidades de Saúde onde você pode fazer seu exame:
UBS – Mãe Laurinda ( Domingos Sávio)
Policlínica João Pereira de Oliveira – Centro
UBS – Lourival Dias ( Mazzarello)
UBS – Emily Tássia (Santo Antonio)
UBS – Nilton Pereira de Lima ( Santa Luzia)


Texto e Fotos: Altemar Reis ( Ascom)
Blog Manicoré em Foco
Profissionais de Saúde realizam campanha preventiva contra Hepatites Virais nas UBS de Manicoré Profissionais de Saúde realizam campanha preventiva contra Hepatites Virais nas UBS de Manicoré Reviewed by Junior Souza on 05:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.