Mais produtos de qualidade para uma alimentação saudável na merenda escolar dos alunos do município.

 Proporcionar uma boa alimentação aos alunos da Rede Municipal de Ensino de maneira saudável e ainda contribuir com o avanço da Agricultura Familiar é uma das medidas para melhorar o setor da educação. Esse é o objetivo do projeto Agricultura Familiar na merenda escolar desenvolvido pela Semed – Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Produção e Abastecimento – Semapa.

A Prefeitura efetua as compras de frutas e verduras dos produtores da Zona Rural e destina os mesmos a merenda das escolas municipais pertencentes à Zona Urbana, Suburbana e Rural. Baseados em Resolução do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, o poder público iniciou as tratativas diretamente com os produtores do município, ou seja, as compras de verduras e frutas frescas direto dos agricultores familiares garantem mais praticidade e qualidade no preparo dos alimentos.
Como a Logística é feita toda dentro do território do municipal, os produtos não necessitam ficar por horas dentro de veículos de transporte, o que favorece também a troca de alimentos que por ventura não atendam os padrões e exigências exigidos pela Secretaria Municipal de Educação que são acompanhados pelo Gerente de Alimentação Professor Paulo Cesar, pela Nutricionista Liliane e a Técnica em Nutrição Alvinéia Costa.
O Prefeito Municipal Sabá Medeiros enfatiza que o programa gera um ciclo de benefícios para toda a população. “O dinheiro fica no próprio município, gerando uma cadeia econômica que valoriza o trabalho dos agricultores familiares e os incentiva a investir em qualidade de fabricação e processos como produtos orgânicos que são recomendados pelo FNDE” comenta Sabá.
OBS: Só para este mês a prefeitura comprou mais de 800 melancias que serão entregues a partir de segunda feira dia 24 em todas as escolas municipais.

 
Texto: Altemar Reis com adaptações de Marcos Souza
Fotos: Tel Reis
Mais produtos de qualidade para uma alimentação saudável na merenda escolar dos alunos do município. Mais produtos de qualidade para uma alimentação saudável na merenda escolar dos alunos do município. Reviewed by Junior Souza on 14:10 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.