Agentes de Endemias descobrem local de criadouros do mosquito transmissor da malária no Matupi.

 A AÇÃO FOI LOGO REALIZADA DE IMEDIATO PARA COMBATER O PROBLEMA:
Equipes da Agência de Endemias estão no Distrito de Santo Antonio do Matupi – Km 180 da rodovia transamazônica dando todo suporte aos demais colegas numa importante ação de combate a Malária, realizando coleta de lâminas, exames, fumacê, pesquisas e capturas para análise das endemias.  As atividades estão acontecendo somente onde estão ocorrendo casos positivos de malária que se situa na Maravilha onde possui os maiores casos, assim como na própria Vila do Matupi.

De acordo com informações do Gerente de Endemias de Manicoré Ricardo Rêgo, que se encontra acompanhando o trabalho da equipe e com o trabalho sendo feito, já começaram a diminuir bastante os casos na Comunidade de Maravilha BR 230. “Através de pesquisas, conseguimos juntos com os parceiros aqui envolvidos, descobrir o criadouro do mosquito transmissor que fica numa represa por trás de uma serraria, pois agora facilitou trabalhar melhor, nosso muito obrigado ao Governo Municipal pelo apoio até o Matupi para realizar esse trabalho", disse Ricardo gerente de Endemias.


  

Marcos Souza (Blog Manicoré em Foco/Ascom)
Fotos: Gerência de Endemias
Agentes de Endemias descobrem local de criadouros do mosquito transmissor da malária no Matupi. Agentes de Endemias descobrem local de criadouros do mosquito transmissor da malária no Matupi. Reviewed by Junior Souza on 08:35 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.