População de Matupi realiza manifestação contra abusos do IBAMA e fecha BR 230

TRABALHADORES E MADEIREIROS ALEGAM PERSEGUIÇÃO CONSTANTE DO IBAMA, AGORA A TARDE FECHARAM A BR 230 SENTIDO MATUPI/APUI -

Ao longo de vários meses moradores, trabalhadores, empresários e madeireiros do Distrito de Santo Antonio do Matupi vêm sofrendo com as constantes perseguições e ameaças contra os abusos cometidos pelos servidores do IBAMA a cada visita que eles fazem no local e por esta razão, todos esses trabalhadores se reuniram na manhã desta quarta feira (21) para realizar uma grande passeata pacifica contra o IBAMA, com objetivo de chamar a atenção das autoridades estaduais e federais no sentido de os mesmos possam deixar os trabalhadores trabalharem em paz e procurarem fazer uma fiscalização verdadeira sem humilhar e tirar o pão da vida daqueles que tanto lutam para trabalhar e dar o sustento digno à suas famílias de matupi.
De acordo com o Sr. Pedro Oliveira morador do Distrito: “Somos tratados aqui como criminosos, bandidos da pior espécie pela forma truculenta que os policiais e agentes do IBAMA agem em nosso distrito”. “A população de MATUPÍ é grande e precisa ser tratada com respeito e não com violência“, diz RANILDA moradora da comunidade. Na manhã desta quarta-feira centenas de moradores com cartazes e faixas saíram às ruas para protestar contra os abusos cometidos por funcionários do IBAMA a cada visita que fazem ao distrito.
BR 230 TRANSAMAZÔNICA TRECHO DE MATUPI A APUI FECHADO: 
 
Segundo informações colhidas através do Blog Manicoré em Foco por moradores daquele Distrito agora à tarde a BR 230 Transamazônica sentido Humaitá/Apui se encontra interditada pelos manifestantes no Km 180 Matupi e que segundo eles, só irão sair de lá quando aparecer alguma resposta por parte das autoridades competentes.


 BARRICADA FORMADA PELOS MANIFESTANTES NA BR 230 NO MATUPI KM 180




 
Marcos Souza (Blog Manicoré em Foco/Ascom)
Fotos: Reprodução Whatzapp
População de Matupi realiza manifestação contra abusos do IBAMA e fecha BR 230 População de Matupi realiza manifestação contra abusos do IBAMA e fecha BR 230 Reviewed by Junior Souza on 11:58 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.