Leia a entrevista com a Idealizadora do Forró de Rua em 1969 D. Luzia Prestes.

Em entrevista ao programa “Oportunidade e Igualdade”, na Rádio Rio Madeira, o locutor Gelsinei Valente entrevista a Fundadora Matriarca do Forró de Rua intitulado de Forró da Dona Luzia Prestes.
Acompanhe alguns trechos da entrevista:

Dona Luzia - Meu nome é Luzia da Silva Prestes nasci em Humaitá, filha de Olegário da Silva Prestes e Juliana Figueiredo da Silva. Estou com 79 anos de idade. Sou amazonense da gema. Estudei onze anos no colégio das irmãs Salesianas “Patronato Maria Auxiliadora” de Humaitá me formei professora em 1962 e vim lecionar no município de Manicoré onde moro até hoje.
LOCUTOR GEL - Como surgiu o famoso Forró da Luzia?
Dona Luzia – Em 1969 fui fazer um treinamento em Manaus para atuar como professora do Mobral, quando voltei pra Manicoré fui nas casas procurar alunos interessados em fazer o Mobral e consegui 52 alunos, então fui dar aula numa capelinha de madeira no bairro Santa Luzia e quando chegou o mês de junho fiquei perturbada porque em Manicoré não existia nenhuma festa folclórica. Então perguntei aos alunos o que fazer para festejar Santo Antonio, São João e São Pedro e eles responderam: a senhora e que sabe! Então propus, que tal um forrozinho e todos concordaram. Faltava o local para fazer a festa, sugerir que fosse em frente a Capela onde aconteciam as aulas e eles disseram: Não dona Luzia, queremos que seja em frente a sua casa.
Dona Luzia – Aproveito para convidar a pessoa para hoje (28), véspera de São Pedro participarem do grande FORRÓ DE RUA 2017 “ II FORRÓ DA LUZIA’’ em frete a minha residência ao lado do Ginásio Pedro Aguirre.
Texto e Fotos de Altemar Reis (Ascom)
Blog Manicoré em Foco
Leia a entrevista com a Idealizadora do Forró de Rua em 1969 D. Luzia Prestes. Leia a entrevista com a Idealizadora do Forró de Rua em 1969 D. Luzia Prestes. Reviewed by Junior Souza on 13:27 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.