Chega o verão e começam aparecer queimadas em vários pontos da cidade.

 Com o calor e o tempo seco, começam a surgir os primeiros focos de queimadas em vários pontos da cidade – e aumentam os problemas para a saúde das pessoas. Todos os anos praticamente nessa época em que inicia o período de verão na região amazônica começam a aparecer diversas queimadas e com as grandes queimadas vem a fumaça que provocam problemas seríssimos para a saúde da população.

Hoje terça feira (20) por volta de meio dia em uma área particular pertencente a Rádio Rio Madeira aconteceu o inesperado, maior parte da área foi incendiada e o pior de tudo que não aparece o causador, sempre é assim. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente foi acionada e consequentemente veio o carro de combate a incêndio do Aeroporto que graças a Deus contornou a situação antes que causasse o pior ali naquele local.
A queimada, hoje, é crime previsto na lei dos crimes ambientais, a lei que disciplina as queimadas urbanas é a 9.605/98. “Na Lei de Crimes Ambientais e no artigo 15 existem algumas situações que agravam a pena do crime, porque causam perigo ou gravidade para a saúde pública”.
O Secretário Municipal de Meio Ambiente de Manicoré – Semades, Antonio Jorge, alerta para os donos de terrenos que procurem manter limpas suas respectivas áreas e a própria população a partir desse momento tem que ajudar a combater essas queimadas, fiscalizando e ajudando a denunciar na própria Secretaria ou na Delegacia de Policia.

Marcos Souza (Blog Manicoré em Foco/Ascom)
Chega o verão e começam aparecer queimadas em vários pontos da cidade. Chega o verão e começam aparecer queimadas em vários pontos da cidade. Reviewed by Junior Souza on 11:38 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.