Alerta: Linhas com cerol por pouco não fazem duas vitimas fatais só esta semana em Manicoré

  ALERTA AOS PAIS E AUTORIDADES:

As brincadeiras de soltar pipas (papagaio) têm causado transtornos para a vida das pessoas em Manicoré, só esta semana duas pessoas foram vítimas ao passar normalmente pelas e por pouco não terem o pescoço decepado por conta de CEROL na linha em que crianças e adolescentes soltam em plena rua a luz do dia e muitas vezes ficam por isso mesmo.
O CEROL - Cerol é o nome atribuído a uma mistura de cola com vidro moído (ou limalha de ferro) que é aplicado em linhas de papagaios, também conhecidos como pipas. Muitos acidentes fatais ocorrem com motociclistas que passam por áreas onde crianças e adolescentes empinam papagaios. Geralmente nos casos fatais, é o pescoço do motociclista ou pedestre que entra em contato com a linha de pipa com cerol. São também vítimas do cerol. Outro perigo está, muitas vezes, na rede elétrica, pois o simples ato de tentar puxar uma pipa presa aos fios de alta tensão pode provocar uma violenta descarga elétrica, capaz de levar à morte.
 
O Conselho Tutelar, A Defesa Civil Municipal, a Polícia Civil e Militar e principalmente aos pais, as famílias dessas crianças que devem estar atentas e acompanhando seus filhos, observando e não deixando os mesmo irem para rua soltar papagaio. As autoridades como é o caso dos vereadores, tem que pensar uma forma uma maneira de fazer com que se crie uma Lei municipal proibindo o uso de cerol nas linhas em que as crianças soltam pipas, isso é um risco muito grande para a vida das pessoas, as providencias tem que ser tomadas urgentemente e não é hora mais para ficar pensando.

Marcos Souza – Blog Manicoré em Foco/Ascom



Alerta: Linhas com cerol por pouco não fazem duas vitimas fatais só esta semana em Manicoré Alerta: Linhas com cerol por pouco não fazem duas vitimas fatais só esta semana em Manicoré Reviewed by Junior Souza on 04:19 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.