Projeto: Projovem Campo - Saberes da Terra realiza curso de Avicultura Caipira na Com. De Barro Alto

 Na primeira semana de maio, na comunidade do Barro Alto (Rio Manicoré), zona rural, foi ministrado o curso de "Avicultura Caipira" para 20 produtores familiares que são alunos do Projovem Campo Saberes da Terra, projeto do Governo Federal executado pela Secretaria Municipal de Educação - Semed. O Projovem oferece qualificação profissional e escolarização aos jovens agricultores familiares de 18 a 29 anos que não concluíram o ensino fundamental.
O Curso abordou assuntos sobre o manejo da galinha caipira, tais como: os diferentes modelos de criação, alimentação, manejo, local adequado para implantação de criatorios, dentre outros. As aulas práticas e teóricas foram ministradas pela Zootecnista Danielle Iannuzzi, bem como foi distribuído material explicativo como folders e cartilhas sobre avicultura.
 De acordo com Zootecnista "A grande intenção do curso foi despertar aos produtores e alunos do projeto, o interesse pela prática da avicultura como forma de trabalho e renda. E um incentivo não só para os produtores que já tem suas criações e queiram melhorar sua produção, mas também para os demais que buscam complementar a renda da família e podem encontrar uma opção na avicultura."
Compareceram a Secretaria Municipal de Educação –Semed, Professora Nara Nidia, os coordenadores de turma e curso do Promovem, Aderson Lima e Geraldo Vieira, o Vereador Augusto Vieira e os professores do Projovem. Ao final do curso os produtores receberam um certificado de participação.

Fonte: Semapa com Manicoré em Foco
Fotos: Semapa Manicoré
Projeto: Projovem Campo - Saberes da Terra realiza curso de Avicultura Caipira na Com. De Barro Alto Projeto: Projovem Campo - Saberes da Terra realiza curso de Avicultura Caipira na Com. De Barro Alto Reviewed by Junior Souza on 04:47 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.