Turma de Meio Ambiente do CETAM-Manicoré pega firme na revitalização do Igarapé do CREPROM

 Alunos do Curso Técnico em Meio Ambiente do CETAM – Manicoré – AM, está há um mês e uma semana realizando um Projeto com o objetivo de revitalizar o igarapé do CREPROM – Centro Recreativo dos Professores de Manicoré. A turma possui 36 alunos que estão empenhados no projeto que consiste em resgatar um igarapé que ao longo de vários anos proporcionou lazer e divertimento a sociedade manicoreense.

A ideia do projeto surgiu através da disciplina do Professor Rogerlan como método avaliativo e que foi apresentado para turma, aos professores e as autoridades que acataram a brilhante ideia e que hoje estão dando suporte na iniciativa. Parceiros e colaboradores estão ajudando como a Prefeitura de Manicoré, os Professores, os sócios, o ICMBio – Manicoré,  a Secretaria Municipal de Meio Ambiente - Semades, a Secretaria Municipal de Cultura – Semcult, Diretoria do Crepom, alguns vereadores da Câmara Municipal, alguns comerciantes e principalmente toda equipe de alunos do Meio Ambiente do CETAM – Manicoré que mesmo enfrentando dificuldades, encontram forças para que o projeto possa ter continuidade. A ação vem contando ainda com a ajuda das turmas de Administração e Serviços Jurídicos também do CETAM.
 
Todos os dias da semana, os alunos ali se reúnem a partir das 07h00min da manhã para realizar a limpeza, quer seja embaixo de chuva ou sol, mas o importante é mostrar para a sociedade a importância de salvar o igarapé e fazer com o mesmo volte a ser atrativo para todos. Um local que hoje podemos dizer que vivia sufocado pelo lixo, mas graças ao trabalho e empenho dessa equipe de Meio Ambiente demonstraram força e garra pra fazer com que tudo isso volte a ser o que era antes.
Quem desejar conferir o trabalho dessa equipe é só ir lá ao Crepom e verificar como está sendo feita toda limpeza do igarapé, agora se você puder ajudar e contribuir, é só procura-los, sendo assim você estará ajudando um igarapé nosso a sair de toda poluição que o contaminava ao longo de vários anos. PARABÉNS PELA INICIATIVA EQUIPES DE AMBIENTALISTAS DO CETAM.
OBS: Vale ressaltar que ao longo de vários anos não só o Igarapé do Creprom dos professores de Manicoré, mas também sua sede ficou ao abandono, a sociedade chorava de tristeza em ver um clube de lazer da cidade no descaso. Mais isso mudou, depois que a nova presidência do Creprom reconheceu que com parceria é que se trabalha. a coisa mudou muito. 
Texto e Fotos: Marcos Souza (Blog Manicoré em Foco/Ascom)
Colaboração de fotos: Grupo Whatizapp Revitalização


 







Texto e Fotos: Marcos Souza (Blog Manicoré em Foco/Ascom)
Demais fotos: Whatizapp
Turma de Meio Ambiente do CETAM-Manicoré pega firme na revitalização do Igarapé do CREPROM Turma de Meio Ambiente do CETAM-Manicoré pega firme na revitalização do Igarapé do CREPROM Reviewed by Junior Souza on 13:59 Rating: 5

3 comentários:

  1. Parabéns a turma de manicoré ..construindo valores e costumes....

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a turma de manicoré ..construindo valores e costumes....

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.