TG apresenta novo instrutor e nova turma de Atiradores do ano de 2017

 O Prefeito Municipal de Manicoré Sabá Medeiros juntamente com o Vice-prefeito Jeferson Campos, demais Assessores e convidados participaram na manhã desta sexta feira (10) da solenidade de apresentação da nova turma de Atiradores do (TG) Tiro de Guerra 12 002 de Manicoré bem como do novo instrutor Subtenente José Dirlei Muniz da Silva que ficará encarregado para o biênio 2017/2018.

Ao todo 41 atiradores integram a nova turma do ano de 2017, serão nove meses até que os jovens se formem em atiradores do exército brasileiro. A formação do atirador é chamada de “formação básica’”. Além das questões militares, serão passados valores que possam ser usados na vida civil. O TG novamente irá trabalhar em parceria com o Governo Municipal de Manicoré. Participaram da solenidade o Tenente Gilmar Machado Pereira, Chefe de Instrução do TG, a Tenente Dra. Lívia de Carvalho Cuadal, o 2º Ten. Dr. Samir de Souza Mamede e familiares dos atiradores.
O TIRO DE GUERRA
O Tiro de Guerra (TG) é uma instituição militar do Exército Brasileiro encarregada de formar soldados e ou cabos de segunda categoria (reservistas) para o exército. Os TGs são estruturados de modo que o convocado possa conciliar a instrução militar com o trabalho ou estudo.
OBS: Atualmente na Região Norte existe apenas 03 (três) TGs e no Amazonas apenas 01(um) TG que é o de Manicoré.

Texto: Marcos Souza
Fotos: Junior Souza
TG apresenta novo instrutor e nova turma de Atiradores do ano de 2017 TG apresenta novo instrutor e nova turma de Atiradores do ano de 2017 Reviewed by Junior Souza on 03:45 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.