Reportagem especial sobre o INSS - PEP realiza atividades aos ribeirinhos de Manicoré

A gerência executiva do INSS em Manaus, sob a responsabilidade da APS Manicoré, vem realizando durante os finais de semana, palestras do Programa de Educação Previdenciário (PEP) para a população ribeirinha que mora na Zona Rural do Município, distante da capital 333 km em linha reta.

As palestras, realizadas pelo gerente da agência da Previdência Social de Manicoré, Duone Douglas contam sempre com as participações de técnicos do CRAS, do Secretário Municipal de Promoção Social – Semps, Joaquim Ribeiro, da Assistente Social Ana D`avila e do Diretor do Hospital Regional Dr. Hamilton Cidade Sr. Isac Dantas.
Nas ações educativas realizadas nas comunidades rurais, Duone Douglas sempre tem abordado a importância do INSS na vida do trabalhador, os tipos de segurados da Previdência Social, em especial sobre os segurados especiais (rurais), bem como explicações sobre todos os benefícios e serviços oferecidos pela Previdência.
Os Benefícios de Prestação Continuada (BPC) do idoso e das pessoas com deficiência estão sempre nos questionamentos da população e que também são alvos de esclarecimentos por parte do gerente da agência de Manicoré, além dos documentos necessários para o acesso ao reconhecimento de direitos previdenciários que também são assuntos divulgados no decorrer das reuniões.
No domingo que passou dia 19 a equipe esteve na Comunidade de Terra Preta do Capanãzinho, onde foi realização a ação que envolveu diversas comunidades rurais como: Nazaré do Capanãzinho, São Francisco, Terra Preta e Barreira do Capanã, todas pertencentes ao Distrito de Capanãzinho.
De acordo com o Gerente do INSS Duone Douglas, até o momento já foram realizadas cinco palestras divididas em três visitas nos meses de fevereiro e março. O projeto segundo Duone prossegue durante todo o mês de março e no dia 25 a programação acontecerá na assembleia do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Manicoré, no dia 28, palestra para os Técnicos da FUNAI e no dia 1º de abril, palestra na Universidade do Estado do Amazonas (UEA-Manicoré). O PEP retorna com as atividade itinerantes  nos dias 08 e 09 de abril com mais três ações voltadas para as comunidades rurais no Rio Manicoré.
As ações no interior recebe o apoio do Gerente executivo do INSS em Manaus, Clizares Santana, "Levar cidadania e o reconhecimento de direitos aos ribeirinhos de comunidade distantes é nossa prioridade. Nesse sentido, o primeiro passo foi dado com a inauguração da agência no município de Manicoré. O trabalho desenvolvido pelo PEP nas comunidades é essencial para que o trabalhador rural também possa ter seus direitos garantidos. Com a chegada do INSS Digital, que será um divisor de águas dentro da Previdência, não temos dúvidas de que cada vez mais o segurado poderá acessar seus direitos com maior facilidade e agilidade”.

 

Fonte: Agencia do INSS
Reportagem especial sobre o INSS - PEP realiza atividades aos ribeirinhos de Manicoré Reportagem especial sobre o INSS - PEP realiza atividades aos ribeirinhos de Manicoré Reviewed by Junior Souza on 07:07 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.