Escola Pedro Aguirre: aluno de 1ª série ETI – Tempo Integral: Toma café, lancha e Almoça.

 Em Manicoré apenas a Escola Estadual Pedro Aguirre foi contemplada em Escola de Tempo Integral – ETI cuja mesma iniciou o ano letivo com a nova modalidade do ensino médio. De acordo com o Coordenador de Educação da Seduc em Manicoré, professor Bosco França, a ampliação do ensino de tempo integral tem o objetivo de melhorar o desempenho dos alunos da rede estadual de ensino. A proposta de ensino atenderá as disciplinas da base nacional comum e uma parte diversificada.

Com a contemplação, segundo o Gestor Wellington Sá Pinheiro, 06 (seis) turmas de 1ª série foram beneficiadas que corresponde a um total de 240 alunos que entram na escola as 07h00min da manhã e sai às 16h30min da tarde, sendo que os alunos recebem CAFÉ DA MANHÃ antes de entrar em sala de aula, LANCHE e almoço servido às 11h30min, depois intervalo com lazer e somente as 13h00min é que retornam as atividades em sala de aula.
Pra quem não sabe toda parte da alimentação do ETI é fornecida por uma empresa terceirizada, bem como comprada no município e acompanhada por uma nutricionista contratada pela Seduc e que gera trabalho há vários pais de família, disse o Gestor Wellington. Os demais alunos da escola recebem apenas um Lanche bem reforçado. A Mudança faz parte das medidas do Governo Federal em que o Ensino Médio das escolas públicas passaria por uma ampla reforma educacional a partir de 2017.

 











Texto e Fotos: Marcos Souza (Blog Manicoré em Foco)
Escola Pedro Aguirre: aluno de 1ª série ETI – Tempo Integral: Toma café, lancha e Almoça. Escola Pedro Aguirre: aluno de 1ª série ETI – Tempo Integral: Toma café, lancha e Almoça. Reviewed by Junior Souza on 11:33 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.