Dia Mundial da Água e lembrado com palestra por Técnicos de Meio Ambiente do CETAM/Manicoré

 O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992. O dia 22 de março, de cada ano, é destinado à discussão sobre os diversos temas relacionados a este importante bem natural. Pensando nisso, estudantes do Curso Técnico de Meio Ambiente do CETAM de Manicoré realizou uma palestra com demonstrações sobre a importância desse dia que visa levantar a bandeira da proteção e revitalização do Igarapé do Creprom (Centro Recreativo dos Professores de Manicoré), esquecido e abandonado ao longo de vários anos atrás.

A ação aconteceu no Auditório da Escola Estadual Nossa Senhora das Graças e Dídimo Soares e que teve a participação da Bioquímica Enfa. Wânia Gomes que explanou sobre a importância do tratamento e análise da água feita no sistema implantado ainda na administração do ex-prefeito Lúcio Flavio, cujo objetivo principal é criar um momento de reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas para resolver tal problema.
Durante a palestra feita pelos Técnicos em Meio Ambiente do Cetam/Manicoré, assuntos relevantes foram abordados sobre o uso e consumo da água que é a seiva do nosso planeta. Ela é a condição essencial de vida de todo ser vegetal, animal ou humano. Sem ela não poderíamos conceber como são a atmosfera, o clima, a vegetação, a cultura ou a agricultura. O direito à água é um dos direitos fundamentais do ser humano. Destacando sempre o projeto de revitalização iniciado na semana que passou onde aconteceu a limpeza do igarapé do Creprom que se encontrava abandonado e que muito serviu ao lazer da sociedade manicoreense, mas que precisa e necessita de uma atenção especial da sociedade local.

 

 Texto e Fotos: Marcos Souza (Blog Manicoré em Foco/Ascom)
Dia Mundial da Água e lembrado com palestra por Técnicos de Meio Ambiente do CETAM/Manicoré Dia Mundial da Água e lembrado com palestra por Técnicos de Meio Ambiente do CETAM/Manicoré Reviewed by Junior Souza on 08:33 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.