Ação de Suplementação de Vitamina A e acompanhamento de beneficiários da Bolsa Família

 A vitamina A tem diferente funções no organismo humano, atuando, por exemplo, na visão e na produção de tecidos. Mas o corpo não produz essa vitamina que é absorvida por meio de alimentos como, fígado bovino, leite, verduras, frutas e legumes amarelos. Por isso, o Ministério da Saúde oferece suplementação de vitamina A para crianças de seis meses de idade a menores de cinco anos nas regiões que participam do programa Brasil Carinhoso do Governo Federal. Em Manicoré a ação aconteceu nesta sexta feria dia 17 nas Unidades Basica de Saúde – UBS Mãe Laurinda e Emily Tássia.

Na Ubs Mãe Laurinda a ação iniciou com uma palestra feita pelas enfermeiras Josely e Sabrina aos que ali estavam presentes explicando a importância da vitamina A que ajuda a prevenir nas doenças e menor risco de mortalidade, além de auxiliar no crescimento e na formação dos dentes e a visão.
Na Ubs Emily Tássia no bairro de Santo Antonio, aconteceu também os mesmos procedimentos, além do peso, e altura do Bolsa Família onde na avaliação são verificadas condições como a situação vacinal das crianças, estado nutricional, peso e altura.  “A família que não realizar o acompanhamento pode ter seu benefício do Programa Bolsa Família bloqueado e cancelado”.
Na próxima semana as ações acontecerão também nas demais Unidades Básicas de Saúde do Município.




Texto e Fotos: Marcos Souza (Blog Manicoré em Foc/Ascom)
Ação de Suplementação de Vitamina A e acompanhamento de beneficiários da Bolsa Família Ação de Suplementação de Vitamina A e acompanhamento de beneficiários da Bolsa Família Reviewed by Junior Souza on 07:13 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.