SAÚDE: Campanha “JANEIRO BRANCO” que passou marcou a importância da saúde mental.

 Uma campanha de conscientização da saúde mental para a qualidade de vida -

LEMBRANDO: Poucas pessoas souberam ou tiveram conhecimento sobre o Projeto desenvolvido no mês: “JANEIRO BRANCO” não é? Pois bem, JANEIRO BRANCO é uma campanha de conscientização em favor da saúde mental, criada em 2014, em Minas Gerais por psicólogos e psiquiatras e que hoje vem crescendo em todo Brasil. Em Manicoré o projeto “JANEIRO BRANCO” teve como tema: A IMPORTÂNCIA DA PREVENÇÃO À SAÚDE MENTAL E EMOCIONAL, A FAMILIA E O PACIENTE COM TRANSTORNO MENTAL que foi coordenado pela Psicóloga Angra Medeiros e que contou com apoio de equipes da Secretaria Municipal de Saúde – Semsa.
O “Janeiro Branco” propõe a realização de uma série de iniciativas, em caráter colaborativo, como palestras, fóruns, debates, caminhadas e exposições pela sociedade organizada, cidadãos e poder público, para mostrar a importância do tema para o bem-estar integral do ser humano e a defesa de políticas públicas. No decorrer de todo o mês que passou várias palestras de conscientizações foram promovidas nas Unidades Básicas de Saúde – UBS, destacando a importância dessa campanha que merece muita atenção e tem como objetivo mobilizar cada vez mais a sociedade em favor da saúde mental.  Temos um número que crescem cada vez mais de casos de depressão, ansiedade, fobias, pânico e até agressividade e desrespeito. Isso mostra que as pessoas precisam começar a cuidar também de aspectos mentais e emocionais de sua vida. Por isso, nós psicólogos, pretendemos falar muito sobre o assunto durante esse mês e esclarecer todas as dúvidas que vocês possam vir a ter.
Vários profissionais da saúde estiveram envolvidos nessa campanha em Manicoré no mês de janeiro que passou, colaborando, incentivando e conscientizando para que a nossa sociedade se mantenha atualizada e não deixe com que aumente mais ainda os casos de transtorno mental dentre outros que afetam a família psicologicamente. O projeto foi colado em prática para conhecimento de toda sociedade, esperamos que a partir do próximo ano seja bem melhor e que os resultados desse trabalho hoje, possa trazer a todos uma qualidade de vida mais digna onde todos possam entender a importância e o significado do referido projeto. A Psicóloga Angra Medeiros agradece de coração a todos e a todas que estiveram envolvidos.
Marcos Souza (Blog Manicoré em Foco/Ascom)
Fotos: Whatizap



SAÚDE: Campanha “JANEIRO BRANCO” que passou marcou a importância da saúde mental. SAÚDE: Campanha “JANEIRO BRANCO” que passou marcou a importância da saúde mental. Reviewed by Junior Souza on 04:32 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.