Agentes de Endemias trabalham firme no uso do fumacê para o controle de doenças endêmicas

 O fumacê é um recurso utilizado no combate ao vetor quando as campanhas preventivas e as ações de eliminação ocorrer em locais onde os agentes de endemias fazem as vistorias e detectam focos do mosquito transmissor. Então, o essencial hoje é eliminar os criadouros nos quintais. Afinal, o problema da dengue não é só das gestões municipal e estadual. “É um problema de cada um de nós” e por issi o fumacê está ocorrendo nas ruas e bairros de Manicoré.

A primeira ação é a que se faz em casa, eliminando locais de possíveis criadouros de larvas, como latas, garrafas, vasos de plantas e pneus, que podem acumular água parada. Depois é a vez da ação realizada pela Saúde, que é a vistoria nos imóveis e em último caso, a utilização do fumacê.
Uma ação onde todos tem que ajudar e colaborar na prevenção sobre as doenças endêmicas, se cada um fizer a sua parte haverá sim resultados surpreendentes quanto aos cuidados que a população deve ter como, por exemplo, manter nossa cidade limpa, colocar o lixo somente quando o carro coletor passar, manter limpa as frentes das casas, manter limpo quintais, não deixar água parada em qualquer recipiente, manter limpo seus respectivos terrenos que muitas vezes ficam abandonados e cheio de mato.
A prefeitura faz a sua parte, mas se não tiver a parceria da comunidade num todo, de nada pode adiantar. É por isso que está acontecendo a ação de limpeza nas ruas e bairros da cidade e um trabalho de conscientização de grande importância para que sejamos todos prevenidos de doenças como: dengue, malária, chikungunya, febre amarela, zica dentre outras que na maioria das vezes levam até a morte.


Marcos Souza (Blog Manicoré em Foco)
Agentes de Endemias trabalham firme no uso do fumacê para o controle de doenças endêmicas Agentes de Endemias trabalham firme no uso do fumacê para o controle de doenças endêmicas Reviewed by Junior Souza on 14:03 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.