Abaixo-assinado contra criação de Unidades de Conservação no Sul do Amazonas chegou a hora.

O Processo de criações de Unidades de Conservação na Região Sul do Amazonas vem criando a cada dia indignação por parte de moradores que segundo eles só vai inviabilizar a gerar problemas sérios para o desenvolvimento econômico e sustentável de cinco municípios amazonenses. Apuí, Humaitá, Distrito de Matupi (Manicoré), Novo Aripuanã e Borba poderão sofrer novamente vários danos por conta dessa ação que precisa ser ouvida e discutida.
No Distrito de Santo Antonio do Matupi – Km 180 da Rodovia Transamazônica que pertence a Manicoré – Am, uma grandiosa equipe deu inicio neste sábado (25) a uma ação de colhimento de assinaturas sobre um abaixo assinado que será apresentado em Brasília ao Ministro da Casa Civil Elizeu Padilha juntamente com o Ministro do Meio Ambiente Sarney Filho para que as providências sejam tomadas.
O objetivo segundo as pessoas que estão a frente no Distrito de Matupi – 180 é solicitar a redelimitação  das  unidades de Conservação criadas no sul do Amazonas em 2016. O recolhimento de assinaturas para o abaixo assinado vai acontecer até o dia 05 de março de 2017, nos municípios acima mencionados estão acontecendo as assinaturas e por esse motivo solicitamos a população de todos esses municípios que poderão ser afetados que não deixem de colaborar assinando para que nossa região principalmente as famílias de agricultores não venham sofrer as consequências e danos por conta de tanta reserva criada sem ouvir o povo com mais atenção e que pode causar caos social e econômico aos moradores da região sul do Amazonas.
Em maio de 2016, o ICMBio, por meio de Decretos da Presidência da República, criou as Unidades de Conservação (UC’s): Área de Proteção Ambiental dos Campos de Manicoré (APA Manicoré), no Município de Manicoré, a Reserva Biológica do Manicoré (REBIO Manicoré), nos Municípios de Manicoré e Novo Aripuanã, a Floresta Nacional do Aripuanã (FLONA Aripuanã), nos Municípios de Apuí, Manicoré e Novo Aripuanã, a Floresta Nacional de Urupadi (FLONA Urupadi), no Município de Maués, Parque Nacional do Acari (PARNA Acari), nos Municípios de Apuí, Borba e Novo Aripuanã e ampliou a Floresta Nacional Amana (Flona Amana), no Município de Maués.
 Blog Manicoré em Foco/ Ascom

Abaixo-assinado contra criação de Unidades de Conservação no Sul do Amazonas chegou a hora. Abaixo-assinado contra criação de Unidades de Conservação no Sul do Amazonas chegou a hora. Reviewed by Junior Souza on 16:27 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.