Sistema de Inspeção do Município – SIM, é lançado pelo governo municipal de Manicoré.

Na tarde desta terça feira (24) aconteceu à instalação do Sistema de Inspeção do Município – SIM que ficará situado com seu escritório em uma das salas na Feira do Produtor José Rui Vieira. Na solenidade o prefeito municipal Sabá Medeiros falou da importância desse órgão que visa não só fiscalizar, mas também possibilitar um ordenamento nos trabalhos dos agricultores e pecuaristas, onde a preocupação do governo municipal é o consumidor ter qualidade, bom preço e higiene no que for consumir. Todo produto deve ser bem distribuído, além de poder contar ainda com uma condução própria e ideal até chegar ao local de venda.
A finalidade agora é passar a ter um cuidado melhor com a segurança e a higiene, onde certamente no momento de comprar uma carne, o consumidor imagina que o animal que deu origem ao produto tenha sido manejado de forma correta, que teve um tratamento especial levando em consideração o bem-estar animal, manejo adequado e sanidade. Ou seja, que foi produzido para garantir segurança alimentar.
VEJA AS METAS DO SISTEMA DE INSPEÇÃO DO MUNICÍPIO – SIM:
*1- INICIAR OS TRABALHOS COM MÃO DE OBRA TREINADA E QUALIFICADA. 2-MAPEAR TODOS OS ESTABELECIMENTOS DE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL. 3- TRANSPORTAR DE MANEIRA ADEQUADA A CARNE DO ABATEDOURO. 4- INSTITUIR O ABATE HUMANITÁRIO. 5- BARRAR TODA E QUALQUER ZOONOSE DURANTE A INSPEÇÃO. 6- DIMINUIR O IMPACTO AMBIENTAL GERADO PELOS RESÍDUOS. 7- CRIAR FUTURAMENTE PEQUENAS FÁBRICAS BENEFICIADORAS DE RESÍDUOS. 8- RESOLVER A SITUAÇÃO DOCUMENTAL JUNTO A ADAF NA EMISSÃO DE GTA NO DISTRITO DO (MATUPI) 180 COM DESTINO A MANICORÉ E ETC.
Marcos Souza (Blog Manicoré em Foco)
Fotos: Junior Souza
Sistema de Inspeção do Município – SIM, é lançado pelo governo municipal de Manicoré. Sistema de Inspeção do Município – SIM, é lançado pelo governo municipal de Manicoré. Reviewed by Junior Souza on 10:44 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.