Prefeito, Vice e vereadores tomam posse no plenário da Câmara Municipal.

VOTAÇÃO SURPREENDE E FATO VOLTA A SE REPETIR NA ESCOLHA DO PRESIDENTE:
 Aconteceu neste domingo (01) a solenidade de posse dos 15 vereadores, bem como a posse do prefeito e vice Sabá Medeiros (PSD) e Jeferson Campos (PROS) eleitos no último pleito das eleições municipais. A solenidade foi realizada no Plenário da Câmara Municipal de Manicoré por volta de 11h00min horas da manhã e contou com a presença do ex-prefeito Lúcio Flávio do Rosário, demais autoridades locais, convidados e populares.

 
Mário do Rosário foi o vereador que presidiu os trabalhos por ser o vereador de mais idade, onde na oportunidade abriu a sessão e iniciou dando posse a todos os vereadores e vereadoras, em seguida iniciou a sessão de votação para a escolha da nova Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2017/2018 no qual foi escolhido surpreendentemente o vereador Bernadino Lindoso Neto como o mais votado com 8 votos eleito Presidente da Câmara Municipal numa chapa formada pela oposição composta ainda pelo vereador Markson Barbosa como Vice-presidente. A outra chapa dos vereadores de situação obtiveram 7 votos formada pela vereadora Nara Nídia e vereador Yuri Reis. 

Em seguida o novo presidente em acordo, deu posse definitivamente ao prefeito e vice Sabá Medeiros e Jeferson Campos eleitos com mais de 1.500 votos de diferença para o segundo colocado. Mais uma vez a população de Manicoré que há tanto tempo não lotava a galeria do Poder Legislativo Municipal, se surpreendeu com novo jogo do: Se não for eu, eu estou fora, se não me colocarem, vou ficar com raiva, dentre outros motivos do qual ninguém ali conseguiu entender. Um vereador eleito, escolhido pelos seus eleitores, dentro de um grupo político, sendo o mais votado e ter que abandonar o barco de seus amigos e eleitores sem mais nem menos. O Blog Manicoré em Foco já testemunhou esse filme e dentre outros, e já viu o resultado em que deu, só esperamos que o Poder Legislativo não seja um tão radical quando houver a necessidade de aprovar algo em defesa da população e não de um grupo de meia dúzia de pessoas que ao longo de vários anos não consegue mais se quer fazer a maioria ou vencer uma eleição.

 





Marcos Souza (Blog Manicoré em Foco)
Prefeito, Vice e vereadores tomam posse no plenário da Câmara Municipal. Prefeito, Vice e vereadores tomam posse no plenário da Câmara Municipal. Reviewed by Junior Souza on 18:34 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.