DENÚNCIA: Embarcações estão saindo do Porto de Manaus superlotadas e capitania dos portos nada faz.




 DENÚNCIA AO PORTAL DO ZACARIAS DE MANAUS SOBRE EMBARCAÇÕES SUPERLOTADAS:
Aumentam a cada dia as denúncias de que o descaso e a omissão das autoridades responsáveis pela fiscalização das embarcações que saem de Manaus ou estão chegando do interior do Estado, principalmente neste período de festas de final de ano, podem custar a perda de vidas humanas.
Naufrágios trágicos podem acontecer a qualquer momento se providências urgentes e enérgicas não forem tomadas, para acabar com o excesso de passageiros e cargas nessas embarcações.
Nesta sexta-feira, logo no começo da manhã, leitores do PORTAL DO ZACARIAS fizeram contados com a equipe de jornalismo e denunciaram que a embarcação Marlene Coimbra saiu do Porto de Manaus com sua lotação de passageiros acima de sua capacidade e com excesso de carga, com destino ao município de Manicoré, distante 330 km da capital do Estado em linha reta.
 Centenas de pessoas saem do Porto de Manaus todos os dias, mas a fiscalização nunca está por perto 
Embarcações têm saído do Porto de Manaus com excesso de carga 
Os leitores relataram que telefonaram para a Capitania dos Portos para reivindicar fiscalização e a resposta foi que a Capitania não poderia fazer nada porque a baixa visibilidade provocada pelas chuvas a impedia de enviar lanchas e homens para o rio.
 
Os denunciantes disseram que o número de WhattsApp estava fora do ar e somente no telefone 0800 da Capitania houve atendimento, mas foi para dar a resposta acima descrita.
A equipe de reportagem do PORTAL DO ZACARIAS também procurou fazer contato com a Capitania, mas não conseguiu falar com ninguém através dos números da Assessoria de Comunicação.
Passageiros viajam em rede nas embarcações de recreio
As embarações maiores que cortam os rios do Estado são denunciadas
como as que mais viajam superlotadas (Fotos: Divulgação)
“Só resta agora a gente torcer para que esta embarcação, sua tripulação e todos os seus passageiros cheguem sãos e salvos ao seu destino. Constatamos que estão deixando muito a desejar esses órgãos oficiais responsáveis pela fiscalização das embarcações, suas capacidades máximas de passageiros e cargas. Mas é final de ano e isso vai acontecer muito nos próximos dias, e depois não venham dizer que não denunciamos o que podemos chamar de uma tragédia anunciada, como já aconteceu muitas vezes em nossos rios, por conta desse descaso e omissão das autoridades”.
O desabafo acima foi de um dos leitores do PORTAL DO ZACARIAS.

DENÚNCIA: Embarcações estão saindo do Porto de Manaus superlotadas e capitania dos portos nada faz. DENÚNCIA: Embarcações estão saindo do Porto de Manaus superlotadas e capitania dos portos nada faz. Reviewed by Junior Souza on 14:08 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.