Cooperativa dos Produtores Extrativistas dos Recursos Naturais (COPEMA) recebe equipamentos.

 Manicoré (distante 332 quilômetros de Manaus), a Cooperativa dos Produtores Extrativistas dos Recursos Naturais de Manicoré (COPEMA), recebeu na sexta-feira (02) um carregamento de equipamentos da linha de processamentos de frutas, equipamentos estes que vieram de Congonhal - Minas Gerais chegando via BR 319 e Br 174 Manicoré.

Apesar de ser referência na produção de melancia, o município possui um grande potencial para o cultivo do açaí. A Cooperativa dos Produtores Extrativistas dos Recursos Naturais de Manicoré (Copema), há três anos pleiteou um financiamento para construção da unidade da agroindústria de beneficiamento de poupas de frutas, tendo o projeto aprovado pelo banco BNDS e banco do BRASIL em parceria com o governo do estado do Amazonas e prefeitura de Manicoré.
“Essa linha de processamento de fruta ela tem limpadores com ar, lavadores, pasteurizador embaladeira é uma linha automática continua de processamento de frutas com capacidade de uma toneladas por hora, e isso a partir do ano que vem vamos estar com tudo montado pronto para produzir, então nós vamos passar a produzir a poupa de frutas com a grande demanda de açaí principalmente, o cupuaçu entre outras frutas. Além de ajudar a cooperativa vamos ajudar muitos produtores que estão perdendo seus produtos por falta de comprador” disse o Presidente da cooperativa Srº Valter Perin.
O município de Manicoré produz hoje uma quantidade expressiva de açaí, com implantação de uma agroindústria para beneficiamento de polpa de frutas elevará ainda mais a produção desses frutos na região.

 


Texto e Fotos: Altemar Reis (Ascom)
Blog Manicoré em Foco
Cooperativa dos Produtores Extrativistas dos Recursos Naturais (COPEMA) recebe equipamentos. Cooperativa dos Produtores Extrativistas dos Recursos Naturais (COPEMA) recebe equipamentos. Reviewed by Junior Souza on 14:53 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.