Temporal forte de domingo (13) em Manicoré atingiu várias casas e destruiu parte do forro da escola Pedro Aguirre.

 A forte chuva acompanhada de um grande vendaval ocorrido na tarde deste domingo (13) em Manicoré – Am há 333 Km em linha reta de Manaus causou diversos estragos e prejuízos a população com destelhamento de várias casas, quedas de árvores, queda de uma torre, dentre outros como ruas que ficaram alagadas. 
O temporal com a forte chuva e o evento veloz destruiu o forro de vários cômodos da Escola Estadual Pedro Aguirre como: secretaria, diretoria e almoxarifado (depósito), onde estão todos os arquivos da escola. Segundo o Diretor da referida escola Professor Wellington Pinheiro há mais de quatro anos a escola vem passando por esse sufoco inclusive nesse período quando ocorre o inverno. “vários ofícios já foram encaminhados a Seduc para que as providências fossem tomadas e os problemas até hoje ainda não foram resolvidos”, disse o Diretor.

De acordo com as informações da própria direção, a cobertura da escola é de telha de barro e quando chove, ocorrem muitos vazamentos pelas calhas e com isso surgem muitas goteiras aonde na maioria das vezes a aula chega a ser interrompida.
Vale ressaltar que os Coordenadores de Educação da Seduc de Manicoré Professor Bosco França, juntamente com o Diretor, funcionários e alunos passaram o resto do dia na escola na tentativa de salvar documentos e equipamentos de informática da água da forte chuva que acontecia naquele momento.










Marcos Souza (Blog Manicoré em Foco)
Temporal forte de domingo (13) em Manicoré atingiu várias casas e destruiu parte do forro da escola Pedro Aguirre. Temporal forte de domingo (13) em Manicoré atingiu várias casas e destruiu parte do forro da escola Pedro Aguirre. Reviewed by Junior Souza on 13:09 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.