Novembro Azul: Mês de Conscientização sobre o Câncer de Próstata, os exames já iniciaram

 Estamos em novembro, mês em que o mundo se une em prol da luta contra o câncer de próstata. Mas, qual a importância de discutir o assunto? Os números nos dão a resposta. Novembro foi escolhido como mês oficial de conscientização sobre o câncer de próstata, pois 17/11 é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata. O "Azul” veio da cor oficial usada como símbolo de combate à doença. Surgiu assim o Novembro Azul, movimento que prioriza ações de conscientização sobre a neoplasia.

A equipe de saúde da Semsa comunica a todos os homens que nos dias 07, 08, 09, 10 e 11 estará realizando atendimentos no período da manhã para exame de próstata nos homens que tenham 45 a 50 anos de idade e que possuem algum histórico de câncer na família. Para que você possa realizar seus exames é preciso procurar sua Unidade Básica de Saúde – UBS para fazer sua prevenção, pois quanto mais cedo melhor a cura.
Hoje (07) os atendimentos iniciaram pela Policlíca João Pereira de Oliveira no Centro pela parte da manhã onde a equipe de saúde lançou a campanha “NOVEMBRO AZUL”  dirigida a toda sociedade, em especial os homens no sentido de orienta-los quanto a importância na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. Na oportunidade a equipe contou ainda com a parceria dos acadêmicos do curso de Medicina da UEA de Manaus – Am.
VEJA COMO FICAM OS ATENDIMENTOS NOS POSTOS DE SAÚDE:
DIA 08 TERÇA FEIRA, atendimento na UBS Lucy Cavalcante (TG)
DIA 09 QUARTA FEIRA – Atendimento na UBS Lourival Dias (Mazzarello)
DIAS 10 E  11 QUINTA FEIRA – Atendimento na UBS  Mãe Laurinda (Domingos Sávio)
OBS: Todos atendimentos pela manhã
Fonte: Semsa e equipe
Fotos: Facebook


Novembro Azul: Mês de Conscientização sobre o Câncer de Próstata, os exames já iniciaram Novembro Azul: Mês de Conscientização sobre o Câncer de Próstata, os exames já iniciaram Reviewed by Junior Souza on 17:12 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.