Agentes de Endemias no trabalho de fumacê nas ruas de Manicoré e Matupi

A Prefeitura de Manicoré através da Gerência de Endemias de Manicoré iniciou neste final de semana no Distrito de Santo Antonio do Matupi as atividades de FUMACÊ visando o combate das doenças endêmicas em todo Distrito. Em Manicoré (sede), o trabalho já havia sido iniciado desde a semana que passou e agora esteve passando no bairro de Santa Luzia.
Uma das formas de combate ao Aedes aegypti, mosquito que transmite a dengue, zika e chikungunya, é a pulverização de inseticida, popularmente conhecido como fumacê. A nuvem de fumaça de inseticida espalhada pelas ruas e residências tenta matar o mosquito para evitar que mais gente contraia dengue e zika.
De acordo com o Gerente de Endemias Ricardo, esta é uma ação muito importante, mas que precisa também da colaboração de todos no sentido de não deixar, por exemplo, água acumulada nos quintais, lixo acumulado nos quintais, ou seja, se alguém aparecer com algum sintoma não se automedicar sem saber na realidade o que se passa, para que depois as pessoas não venham culpar e nem causar problemas com os profissionais.
Todos os materiais são requisitados de Manaus, as pessoas tem que entender que não é da noite pro dia que vai se resolver as coisas, principalmente nesse momento tão complicado de crise econômica em o país atravessa e o estado também, pois no período de final de ano quando acontecem as contenções de despesas, levando-se em conta que esse é um trabalho que depende de todos no auxilio e combate ao mosquito transmissor da dengue.
Marcos Souza (Blog Manicoré em Foco/Ascom)
Agentes de Endemias no trabalho de fumacê nas ruas de Manicoré e Matupi Agentes de Endemias no trabalho de fumacê nas ruas de Manicoré e Matupi Reviewed by Junior Souza on 10:44 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.