TERMINAL HIDROVIÁRIO "WG”: o Porto mais bonito e mais movimentado da Calha do Madeira.

 Ainda é grande a importação de muitos produtos, mas também é grandiosa a exportação de nossas riquezas do setor primário: a produção de banana, farinha de mandioca, açaí, melancia, macaxeira e outras riquezas produtivas, representam a sustentação básica de nossa economia. A extração de ouro no Madeira também é uma das atividades importantes de nossa economia, apesar de ser uma atividade que é contestada por muitos.

Outras riquezas de grande relevância: madeira, castanha, borracha, cacau, milho e pescado.
A circulação de riqueza e a geração de emprego e renda é uma constante em nosso Porto, pois todos os dias embarcações chegam e saem de Manicoré com cargas e passageiros com destino tanto para Manaus como Porto Velho (RO), além de realizarem escalas em municípios vizinhos como, por exemplo, para a parte de cima: Humaitá e portos intermediários, para a parte de baixo descendo o rio faz escalas em Novo Aripuanã, Borba, Nova Olinda e demais porto intermediários.
O Terminal Hidroviário Waldomiro Gomes inaugurado na Gestão do atual prefeito Lúcio Flávio do Rosário tem sido fundamental também para as pessoas que viajam através da BR 174 E 319.

 


Texto de: Professora Madalena Lima Nascimento
Com algumas adaptações de: Marcos Souza (Manicoré em Foco/ Ascom)
TERMINAL HIDROVIÁRIO "WG”: o Porto mais bonito e mais movimentado da Calha do Madeira. TERMINAL HIDROVIÁRIO "WG”: o Porto mais bonito e mais movimentado da Calha do Madeira. Reviewed by Junior Souza on 10:34 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.