Terminal Hidroviário interditado, porém as providências já estão sendo tomadas em Manaus.

A população de Manicoré recebeu uma notícia hoje que fez com que várias pessoas ficassem indignadas com relação a interdição do Terminal Hidroviário W.G nosso Porto Principal hoje da cidade. A reportagem do Blog Manicoré em Foco esteve pessoalmente hoje a tarde por volta das 14:30 horas com o Supervisor do Terminal Sr. José do Socorro para saber o que levou a interdição do mesmo.
De acordo com as informações do supervisor, o nosso Terminal já havia sido notificado pela Marinha do Brasil 03 (três) vezes para que viesse a funcionar legalmente, ou seja, com a documentação do Registro de Inscrição junto a Marinha do Brasil, fato este que o mesmo não constava de nenhuma documentação oficial para seu funcionamento e por esta razão veio a ser interditado.
A Marinha deu um prazo agora de (08) dias para que o DNIT tome as devidas providências no sentido de agilizar o quanto antes a documentação de registro para que o mesmo possa receber a devida autorização e liberação para operação no município.
Segundo José do Socorro, ele recebeu hoje um telefonema do prefeito Lucio Flávio do Rosário que se encontra em Manaus que garantiu ao mesmo que está tomando todas as providências junto ao DNIT e a AHIMOC  - Administração das Hidrovias da Amazônia Ocidental para que o Porto volte a funcionar normalmente.
O Blog Manicoré em Foco agradece ao Supervisor do Terminal Hidroviário Sr. José do Socorro pelas informações obtidas para que fosse levada a todos o motivo e a causa da interdição do Terminal Hidroviário de Manicoré, uma vez que o município de Manicoré é hoje o entroncamento de Barcos de Linha, Lanchas, Balsas e que constantemente dezenas de pessoas que chegam todos os dias só pela estrada Rodovia BR 319 que foi uma importante conquista para o povo, pois ali desembarcam e principalmente é um porto que recebe grandes embarcações de Manaus, Porto Velho, Humaitá e outros municípios transportando cargas em grande quantidade.
Atualmente o antigo Porto não possui mais as mínimas condições de operar, sendo que esta acontecendo os trabalhos de construção da Orla da cidade e por este motivo as pessoas correm o risco de trafegar por ali, por existir muitas máquinas pesadas trabalhando no local. Vamos aguardar e ter muita fé em Deus que seja liberado o mais rápido possível. Lamentamos que até hoje O DNIT não tenha tomado providências necessárias para sua documentação, caso contrário, o nossa população não estava agora passando por este vexame todo.
Marcos Souza (Manicoré em Foco)
Fotos: ARQUIVO
Terminal Hidroviário interditado, porém as providências já estão sendo tomadas em Manaus. Terminal Hidroviário interditado, porém as providências já estão sendo tomadas em Manaus. Reviewed by Junior Souza on 12:40 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.