Prefeito eleito de Manicoré Sabá Medeiros (PSD) participa do Seminário Novos Gestores em Brasília.


Prefeitos eleitos e reeleitos do Estado do Amazonas e demais cidades do Brasil, estão participando do Seminário Novos Gestores – Ponto de Partida para uma Gestão de Qualidade – promovido pela CNM Confederação Nacional dos Municípios, o evento que ocorre no Centro Internacional de Convenções do Brasil – CICB em Brasília teve inicio nesta segunda feira dia 24 e vai até o dia 26 (quarta feira).
O Prefeito eleito de Manicoré Sabá Medeiros (PSD)) está também participando desse seminário que segundo ele trará boa notícias para uma boa administração vindoura. Na abertura do evento ontem em Brasília o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski disse o seguinte no seu discurso: “O amanhã da maioria de nossos municípios mostra uma realidade cristalina: vamos ter de intensificar nossa união como forma de enfrentar e vencer desafios. Precisamos estar prontos e preparados para assumir a responsabilidade de gestão pública do cidadão que confiou o seu voto”disse o presidente da CNM.
Maquinas do Pac 2
O especialista destacou que os Municípios devem ficar atentos aos preenchimento da Declaração Anual de utilização dos equipamentos doados ao Município pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) Máquinas. “O não preenchimento da declaração constitui descumprimento de obrigação assumida no Termo de Doação, passível da extinção da doação ao Município”, alertou.
A maioria dos prefeitos presentes no Seminário Novos Gestores da Confederação Nacional de Municípios (CNM) falou que seus Municípios não possuem aterros sanitários e os resíduos sólidos são depositados em lixões. A consulta aos prefeitos foi realizada durante plenária sobre meio ambiente da tarde desta segunda-feira, 24 de outubro.

Apresentada pelas especialistas em meio ambiente da CNM, Cláudia Lins e Alice Peixoto, o seminário expôs aos novos gestores competências municipais quanto a saneamento básico e os desafios e problemas para cumprimento das leis direcionados à área, como a execução do Plano Municipal de Resíduos Sólidos.
Diante da estagnação econômica e os planos de ajustes fiscais que o governo vem fazendo, a situação afetou os municípios. A desaceleração econômica atingiu as transferências constitucionais, notadamente o financiamento da Saúde e da Educação.
A CNM recomendou que os gestores façam o planejamento  financeiro, que deve ser revisado periodicamente. "Os gestores não devem iniciar obras se os recursos não estiverem creditados em conta, pois vão passar por desgastes no final do mandato”, ponderou Ziulkoski.
Durante o encontro, os prefeitos participam de palestras sobre vários temas, entre os quais, a história do movimento municipalista brasileiro e da CNM; as competências e as obrigações dos municípios; o financiamento da gestão pública municipal e os desafios para a Gestão 2017-2020.
Fonte:Agência de Notícias da AMM
Prefeito eleito de Manicoré Sabá Medeiros (PSD) participa do Seminário Novos Gestores em Brasília. Prefeito eleito de Manicoré Sabá Medeiros (PSD) participa do Seminário Novos Gestores em Brasília. Reviewed by Junior Souza on 11:13 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.