Mesmo com atraso, mas SEMPS não deixa de comemorar o “Dia Nacional das Pessoas com Deficiência".

 O Dia 21 de setembro é comemorado em todo Brasil o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência e por conta da realização de um período de eleições, campanhas políticas e tudo mais, a Secretaria Municipal de Promoção Social – Semps juntamente com o Cras não pode deixar essa data passar em branco e como todos os anos promoveu nesta sexta feira (14) pela manhã a comemoração pela passagem desta data tão importante no auditório do Cras.
A solenidade contou com a presença do Diretor do Hospital Dr. Hamilton Cidade Isaque Dantas, da Gerente do Cras Sra. Lene, do Secretário da Semps - Cesar Passos, Gerente Yana Santos, demais convidados, além da equipe da Pestalozzi, Centro Juvenil Salesiano e equipe de saúde coletiva da UEA – Manicoré bem como pessoas portadoras de deficiência de nosso município.
Nossos convidados falaram da importância dessa luta, dos desafios, das conquistas, da saúde, em fim dos mais diversos assuntos de interesse de todos foram ali abordados. No final houve a apresentação do grupo Axé Mani de Capoeira da Pestalozzi e um lanche especial para os presentes servidos por toda equipe da Semps e Cras. Assim sendo, a luta deve ser constante, e o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência é uma oportunidade para demonstrar força na busca pelos direitos dessas pessoas.
Segundo a Lei Nº 13.146/15, a pessoa com deficiência é aquela que tem impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o qual, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas. Assim sendo, o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência surgiu como forma de garantir a integralização dessas pessoas na sociedade de maneira igualitária e sem preconceitos.
A deficiência atinge diferentes níveis e pode ser classificada em quatro tipos: a física, a auditiva, a visual e a mental.




Marcos Souza (Blog Manicoré em Foco/Ascom)
Fotos: Marcos Souza
Mesmo com atraso, mas SEMPS não deixa de comemorar o “Dia Nacional das Pessoas com Deficiência". Mesmo com atraso, mas SEMPS não deixa de comemorar o “Dia Nacional das Pessoas com Deficiência". Reviewed by Junior Souza on 10:51 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.