Equipe da Semed comemora mais uma conquista: Internet Banda Larga do Programa Gesac.

Depois de preparar e organizar toda documentação para posterior envio junto ao Ministério da Ciência Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC, a Secretária Municipal de Educação da Semed em Manicoré Professora Elda Lúcia das Neves Gomes tem comemorado bastante junto com sua equipe mais uma conquista que é a Internet Banda Larga de exclusividade do Programa GESAC, vinculado junto ao Governo Federal com 10 MEGA de internet via Satélite para atender toda a demanda dos trabalhos desenvolvidos no prédio da Semed.
De acordo com a Secretária, “a luta de sua equipe foi constante em busca dessa conquista, pois as exigências eram grandes e foi preciso passar por toda uma avaliação para que o projeto viesse a ser aceito”.
Segundo consta no ofício de nº 38204/2016/ SEI – MCTIC (RECEBIMENTO), a Secretária disse que recebeu o comunicado de adesão ao Programa no dia 14 de outubro de 2016, informando que havia sido aceito e que a partir daquele momento seria encaminhado ao setor responsável pelo cadastramento das propostas no sistema para que o pedido de instalação junto a Embratel fosse feito, uma vez sendo aguardada a resposta.
Para conhecimento de todos a Semed também tem obtido outras conquistas que está só aguardando a autorização para a instalação do Sistema de Tefonia Vivo que será implantado nas escolas municipais da Zona Rural além da instalação de computadores adquiridos juntos ao Sistema de Gestão do MEC e que oferecerá curso grátis ao professor para que ele próprio possa desenvolver suas atividades na sua escola.
Marcos Souza (Blog Manicoré em Foco/Ascom)

O que vem ser o Programa GESAC:

O programa Governo Eletrônico - Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac) oferece gratuitamente conexão à internet em banda larga - por via terreste e satélite - a telecentros, escolas, unidades de saúde, aldeias indígenas, postos de fronteira e quilombos. O programa é coordenado pelo Ministério das Comunicações é direcionado, prioritariamente, para comunidades em estado de vulnerabilidade social, em todo o Brasil, que não têm outro meio de serem inseridas no mundo das tecnologias da informação e comunicação.
Outras características deste Programa podem ser acessadas na página do GESAC: http://www.comunicacoes.gov.br/gesac.
Equipe da Semed comemora mais uma conquista: Internet Banda Larga do Programa Gesac. Equipe da Semed comemora mais uma conquista: Internet Banda Larga do Programa Gesac. Reviewed by Junior Souza on 14:33 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.