Criatividade, encanto e beleza nas duas noites do 40º Festival Folclórico de Manicoré 2016.

O ex-prefeito de Manicoré Manoel Galdino foi o escolhido para fazer a abertura da 1ª noite do 40º Festival Folclórico de Manicoré, onde em rápidas palavras lembrou-se de como aconteceu as primeiras apresentações de quadrilhas no município, feliz e satisfeito por rever seus amigos conterrâneos deixou claro a importância da dimensão de uma festa popular tão grandiosa e linda que a cada ano cresce e envolve a participação das famílias. Nena gradeceu e deu por aberto a maior festa folclórica da Calha do Madeira.
A primeira noite de apresentação do 40º Festival Folclórico de Manicoré trouxe muita irreverência, criatividade e luxo sob as apresentações das quadrilhas Juventude na Roça do Bairro de São Sebastião, Unidos de Mazzarello e por fim Granfinos na Roça que fechou a noite encerrando sua apresentação por volta de 01h00min h da madrugada de sábado.
2ª NOITE:
O Deputado Federal Pauderney Avelino (DEM) aproveitando suas visitas rotineiras de trabalho pelo interior do estado, foi quem deu a honra de abrir a 2ª noite do festival Sábado (30). A primeira quadrilha a adentrar a quadra foi Juna de Auxiliadora, em seguida Juventude Unida do Manicorezinho e por último encerrando a quadrilha os Caipiras na Roça do bairro de D. Sávio.
Quem foi ao Parque de Exposição, não perdeu nada, simplesmente ficou encantado com mais um espetáculo de muita criatividade onde o que vale é a participação e grandeza que cada uma soube fazer junto com seus brincantes. 
A FESTA EM SI FOI UMA DAS MELHORES E A CADA ANO VEM CRESCENDO:
Parabéns a Secretaria Municipal de Cultura e Turismos juntamente com toda sua equipe de trabalho que em mais um ano souberam honrar e cumprir como manda o figurino, tendo a frente um trabalho sério e competente da melhor Secretária de Cultura que já passou pela Semcult, a professora Madalena Lima Nascimento tem a frente uma equipe extraordinária que desenvolve dinamismo e preparação para trabalhar. É indiscutível também o apoio do Governo Municipal que mesmo apesar das dificuldades, soube superar as barreiras, enfrentar os problemas e vencer com humildade e entendimento.
 
OBS: Pedimos desculpas aos nossos leitores (as) do Blog e face que com relação às postagens das fotos e imagens das apresentações de todas as quadrilhas, só estaremos autorizados a publicar logo após todos os coordenadores de cada quadrilha nos procurar para que possamos entrar num entendimento em relação às gravações que foram feitas do 40º Festival Folclórico de Manicoré. Em poucos dias estaremos publicando as fotos de todas as quadrilhas, só pedimos a compreensão de todos (as).
Marcos Souza
Criatividade, encanto e beleza nas duas noites do 40º Festival Folclórico de Manicoré 2016. Criatividade, encanto e beleza nas duas noites do 40º Festival Folclórico de Manicoré 2016. Reviewed by Junior Souza on 06:40 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.