Semps e Cras comemoram a passagem pelo Dia do Deficiente Físico 11 de outubro

 No dia 11 de outubro de 2015 foi comemorado o Dia Nacional do Deficiente Físico, essa data foi instituída para promover a conscientização da sociedade e dos nossos dirigentes sobre as ações que devem ser realizadas para garantir a qualidade de vida e a promoção dos direitos dos deficientes físicos.
Por esta razão a Prefeitura de Manicoré através da Secretaria Municipal de Promoção Social (SEMPS) e do CRAS, estiveram promovendo uma justa homenagem a aquelas pessoas portadora de todos os tipos de deficiência Física que estão cadastradas e participando das mais diversas atividades dentro do próprio CRAS no município. A ausência do Secretário Joaquim Ribeiro, deu-se por conta do mesmo está participando da X Conferência Estadual de Assistência Social em Manaus que acontece no período de 14 a 16 de outubro.
A SEMPS hoje possui um Departamento da Pessoa com Deficiência que é coordenado pelo Jovem Diego Lopes, que na abertura da solenidade ressaltou a importância dos trabalhos que são desenvolvidos pelo atual Departamento que funciona ligado com os parceiros e colaboradores, onde destacou os trabalhos de visitas domiciliares, doações de cadeiras de rodas, confecção de carteirinhas dos deficientes e demais atendimentos.
De acordo com a Gerente do Cras, Sra. Lene, não foi possível a realização desta comemoração no dia 21 de setembro em virtude de o mês se encontrar muito sobrecarregado com muitas atividades, justo na data que se comemora o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, mas que hoje está sendo realizado com carinho.
O Vice-prefeito Paulo Sérgio esteve presente e parabenizou a iniciativa de toda equipe da Semps, Cras e demais parceiros que se engajam e contribuem para com essas pessoas. Na ocasião foram feitos sorteios de vários brindes, apresentação da dança da capoeira com a participação de deficientes, bem como foi servido um lanche especial aos presentes.

 REFLEXÃO:
Deficiente, é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive sem ter consciência de que é dono do seu destino.
Louco, é quem não procura ser feliz com o que possui.
Cego, é aquele que finge não ver o próximo morrer de frio, de fome e de miséria e só enxerga seus míseros problemas e pequenas dores.
Surdo, é aquele que não tem tempo de ouvir o desabafo de um amigo ou o apelo de um irmão, porque está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus reais no fim do mês.
Mudo, é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.
Paralítico, é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.
Diabético, é quem não consegue ser doce.
Adão Rodrigues da Silva
Cobrador







Fonte: Manicoré em Foco e Ascom
Semps e Cras comemoram a passagem pelo Dia do Deficiente Físico 11 de outubro Semps e Cras comemoram a passagem pelo Dia do Deficiente Físico 11 de outubro Reviewed by Junior Souza on 14:19 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.