Ensino Tecnológico – Mais um problema resolvido com gerador de energia na escola




Um novo cenário é resultado da política de interiorização na Zona Rural do Município de Manicoré que vem mudando a cada dia, a cada semana, o Ensino Médio de Educação Tecnológica na maioria das vezes necessita de boas estruturas com equipamentos e salas de aula, pois um espaço físico escolar possui grande importância para o corpo discente.
Em vários anos milhares de estudantes de comunidade rurais do interior do Amazonas que terminavam o ensino fundamental não podiam dá prosseguimentos aos estudos no local onde moravam. A dificuldade de acesso a uma escola de ensino médio os impedia de estudar. Há oito anos esse avanço está sendo superado com a ajuda da tecnologia, mas uma coisa é certa é preciso boa vontade e coragem para trabalhar.
A Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino do Amazonas (SEDUC) classifica o sistema como ensino presencial com mediação tecnológica, onde grupos de alunos se reúnem no mesmo horário (à tarde ou à noite) para participar de aulas por meio de videoconferência. O tutor está fisicamente presente em cada sala de aula, fazendo a mediação e acompanhando de perto o desempenho dos estudantes.
Na Zona Rural de Manicoré hoje se pode dizer que já existe uma boa estrutura física para realizar esse sistema, o ex-prefeito Manoel Galdino NENA, em sua 2ª administração construiu centenas de escolas municipais na Zona Rural, escolas com 1, 2 e até 4 salas de aula identificado como Ginásios que ficam situados em regiões polos, da mesma forma o prefeito atual Lúcio Flávio do Rosário também procurou investir muito em construções e reformas de escolas possibilitando inclusive a climatização de algumas delas, isso na Zona Rural.
Esta semana o Prefeito em Exercício de Manicoré Paulo Sérgio, se fazendo acompanhar do coordenador do Tecnológico vereador Sabá Medeiros (PV), do Coordenador Regional da SEDUC em Manicoré Prof. Bosco França e equipe de assessores, estiveram mais propriamente na Comunidade de São Francisco (Lago do Acará) quinta feira dia 15 dia do professor, local muito distante e de difícil acesso para fazer a instalação de um Grupo Gerador de potência boa na escola da comunidade onde funciona o sistema tecnológico. O motor de luz é uma conquista do Governo do Estado através do Secretário de Estado da Educação (SEDUC) Rossiele Lopes que não mediu esforços para atender mais uma vez Manicoré e quem mais precisa.
A Prefeitura foi quem autorizou os serviços de instalação do motor de luz na escola e os comunitários e alunos foi quem ajudou no transporte do porto da comunidade até o local onde seria colocado.


Fonte: Manicoré em Foco com Face do vereador Sabá Medeiros


Ensino Tecnológico – Mais um problema resolvido com gerador de energia na escola Ensino Tecnológico – Mais um problema resolvido com gerador de energia na escola Reviewed by Junior Souza on 17:07 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.