5 de outubro uma data para o consumidor comprar produtos de pequenos negócios




O dia 5 de outubro de 2015 é uma data que vai se tornar especial no calendário do Brasil. Neste ano o SEBRAE lançou o Movimento Compre do Pequeno Negócio que envolve toda sociedade e que terá seu ponto alto todo dia 5 de cada ano. A data foi escolhida para lembrar que, em 5 de outubro de 1999, o Estatuto das Micro e Pequenas Empresas foi instituído.
Na realidade esse movimento tem como objetivo incentivar o consumidor a comprar produtos de pequenos negócios, a conscientizar o consumidor sobre suas escolhas na hora de comprar, pois Nos dias 25, 26 e 27 de setembro durante os 3 dias da Expomani e Festa da Melancia no Parque de Exposição Municipal foram montados postos de atendimentos, criados especialmente para este período onde a realização foi do Sebrae – AM e Sebrae (Manicoré) e que contou com o apoio da Prefeitura Municipal , Seplac e Fundação Amazonas Sustentável.
A iniciativa também visa fazer com as pessoas percebam que ao comprar do pequeno empreendedor, possam saber que estão fazendo melhorar a sua cidade, gerando emprego e ajudando a economia mesmo o País esteja vivenciando um dos piores momentos de crise, mas que ainda são essenciais para a sustentabilidade do negócio e assim colaborem para o crescimento da economia do País e do próprio município.
MENSAGEM DO GOVERNO MUNICIPAL 
 
O Prefeito Municipal de Manicoré Lúcio Flávio do Rosário, o Vice-prefeito Paulo Sérgio e toda sua equipe de trabalho vem de público prestar uma homenagem muito especial e digna a todas aquelas pessoas empreendedoras que trabalham gerando desenvolvimento e renda no seu próprio bairro, com seus próprios negócios, que todos possam continuar com esse entusiasmo de empreender sua fonte de geração de oportunidades e fazer melhorar a economia através de sua criatividade e escolha própria. PARABÉNS A TODOS, o Governo Municipal se encontra a disposição junto com as demais instituições de forma que possamos trabalhar unidos e cada vez mais parceiros em todas as oportunidades, MANICORÉ E O POVO é quem só tem a ganhar com os investimentos, aos EMPREENDEDORES de Manicoré e do Brasil receba as sinceras considerações do Governo Municipal desta cidade.

Texto: Marcos Souza (Manicoré em Foco)
Fotos: Altemar Reis

5 de outubro uma data para o consumidor comprar produtos de pequenos negócios 5 de outubro uma data para o consumidor comprar produtos de pequenos negócios Reviewed by Junior Souza on 07:38 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.