3ª idade em Manicoré participa de caminhada em comemoração ao dia internacional do idoso




O Dia internacional do idoso é comemorado anualmente todo 1º de outubro. Este dia foi instituído em 1991 pela (ONNU) Organizações das Nações Unidas e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa.
Nesse dia a Secretaria Municipal de Promoção Social (SEMPS) juntamente com toda sua equipe promoveu uma caminhada por várias ruas da cidade logo pela manhã com a participação dos idosos cadastrados nos programas do Cras. À frente o Secretário Municipal de Promoção Social Joaquim Ribeiro era quem coordenava todo o trajeto utilizando-se de um microfone que chamava atenção de populares sobre a importância de valorização dos idosos que tem um papel importante em toda sociedade, além do mais uma faixa era conduzida pelos mesmos com o tema: JUNTOS, POR MAIS RESPEITO, QUALIDADE DE VIDA, DIGNIDADE E ESPERANÇA PARA AS PESSOAS IDOSAS.
A caminha encerrou o seu percurso no Cras, situado no Bairro de Mazarello, nesta sexta feira (02) de acordo com o Secretário Joaquim Ribeiro será realizado um baile da 3ª idade no Cras a partir das 19h com sorteios de brindes, brincadeiras, show de calouros e outras atividades, aqueles que quiserem também participar estão convidados.
Frases para o Dia Internacional do Idoso
  • Respeitar as pessoas idosas é tratar o próprio futuro com respeito, pois um dia seremos todos idosos.
  • Neste dia alegria, emoção, paz e amor no coração.
  • Por mais rugas que o idoso tenha nada esconde o amor que tem por nós.
  • Quanto maior a idade, maior a sabedoria, a paciência, e o amor.


Fonte: Marcos Souza (Manicoré em Foco)
3ª idade em Manicoré participa de caminhada em comemoração ao dia internacional do idoso 3ª idade em Manicoré participa de caminhada em comemoração ao dia internacional do idoso Reviewed by Junior Souza on 17:40 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.