Esta aberta à cassada por votos dos candidatos ao Conselho Tutelar de Manicoré.




Teve inicio desde a semana que passou o acesso livre para que todos os candidatos que estão concorrendo ao cargo de Conselheiro Tutelar do Município de Manicoré possam definitivamente fazer seus trabalhos de campanha rumo à conquista de votos através da participação da sociedade local.
O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, composto de 05 (cinco) membros que são escolhidos pela comunidade local para representar de fato e de direito um mandato de 04 (quatro) anos, permitida uma recondução, mediante novo processo de escolha.
O presente processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar do Município, visa preencher 05 (cinco) vagas existentes do colegiado, bem como para seus respectivos suplentes. Na semana que passou todos os candidatos estiveram participando de uma espécie de debate, onde eles puderam apresentar a importância e o objetivo de proposta de cada um perante as autoridades e os convidados. O prefeito Lúcio Flávio do Rosário (PSD) e o Vice-prefeito Paulo Sérgio estiveram neste debate ouvindo as sugestões de cada um, bem como a presença de toda equipe que fazem parte da atual CMDCA, através da Sra. Célia Cristina Gomes que é a atual Presidenta do CMDCA de Manicoré.
Bem, a hora é essa, os candidatos estão nas ruas, nas casas, nos bairros e nas comunidades rurais, o momento de definir a escolha fica a critério de cada pessoa, você é quem vai decidir votando naquele ou naquela que estiver mais preparado (a) e pronto para poder representar efetivamente os jovens, as crianças e os adolescentes através de um trabalho minucioso e acima de tudo voltado para promover com garantia a luta e saber corresponder com os anseios da sociedade manicoreense.
No dia 02 de outubro de 2015 encerará o prazo das campanhas eleitorais, ou seja, a partir dai nenhum candidato mais poderá fazer campanha e no dia 04 de OUTUBRO de 2015 será o dia em que acontecerá a votação propriamente dita para escola dos 05 (cinco)  Conselheiros Tutelares de Manicoré, assim como em todo Brasil, um data unificada para esse processo de votação, dia 04 de outubro data em que será feita o processo de apuração e divulgação do resultado, dia 06 e 07 prazo para recurso junto ao CMDCA pelas partes interessadas e por fim no dia 10 de janeiro de 2016, data em que todos os cinco membros leitos serão empossados. Atualmente 23 candidatos estão legitimamente cadastrados e oficialmente inscritos para participarem do processo de escolha pela população.
 
Fonte: Edital do CMDCA
Texto Marcos Souza e Fotos: Altemar Reis (ASCOM)
Esta aberta à cassada por votos dos candidatos ao Conselho Tutelar de Manicoré. Esta aberta à cassada por votos dos candidatos ao Conselho Tutelar de Manicoré. Reviewed by Junior Souza on 10:12 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.