EM MANICORÉ, prefeito lança oficialmente a programação da 21ª Expomani e 23ª Festa da Melancia 2015 dias 25,26 e 27.



 O Prefeito Municipal de Manicoré Lúcio Flávio do Rosário (PSD) reuniu no final da tarde desta quinta feira (17) com vice-prefeito, vereadores, Secretários Municipais, Assessores e toda equipe de organização e coordenação para efetivamente fazer o lançamento da 23ª Festa da Melancia e 21ª Exposição Agropecuária de Manicoré edição 2015 que estará acontecendo nos dias 25,26 e 27 do corrente mês. A solenidade aconteceu no Teatrinho Ana Elizabeth no centro da cidade e contou com a presença das candidatas que este ano estarão concorrendo ao título de Miss Manicoré juntamente com todos os seus familiares.

Na oportunidade A Secretária Municipal de Cultura e Turismo, professora Madalena Lima Nascimento comentou sobre a extensa programação e as novidades que este ano a festa da melancia vai apresentar. O prefeito Lúcio Flávio falou da importância do evento criado pelo ex-prefeito Manoel Galdino, que hoje é um dos maiores eventos culturais do interior do Estado do Amazonas e da Calha do Madeira, a festa da melancia e a exposição agropecuária não se resume só em festa, mas também trata da questão da economia local onde Manicoré se destaca num potencial muito grande no rebanho de bovinos e uma agricultura forte, bem como pauta por ser um evento de tradição que simboliza a importância de um segmento produtivo com exposição de animais, artesanatos confeccionados por artesãos locais e diversos produtos e investimentos que no decorrer da festa os produtores recebem através do apoio e das parcerias realizadas com a prefeitura junto às entidades do Estado e até mesmo do governo federal, sem falar na geração de renda e oportunidades que é oferecido as pessoas.
Este ano de acordo com o prefeito Lúcio Flávio, embora o País esteja vivenciando uma de suas maiores crises de todos os tempos, a Prefeitura já pagou na semana que passou 50% do 13º dos servidores municipais, realizou e apoiou os desfiles de 5 e 7 de setembro, apoiou a Festa da Padroeira, e agora estará realizando um dos maiores eventos da Calha do Madeira, mesmo com os recursos minguados, mas que agradece o apoio e a parceria do Governo do Estado juntamente com as demais Instituições.
Neste domingo dia 20 a partir das 15h00min estará acontecendo o desfile de apresentação para conhecimento do público de todas as 9 candidatas e ao mesmo tempo a gravação do Clip de apresentação do desfile, e o grande destaque será realizado no Hotel de Selva Caiaué situado no Rio Atininga, um dos maiores empreendimentos turístico que o município possui e que este ano é um grande parceiro no apoio a cultura e turismo de nossa cidade. O evento tem uma realização da Prefeitura e organização da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) que tem a frente os trabalhos da ilustre Secretária professora Madalena e toda sua equipe de trabalho e que contará com o apoio do Hotel de Selva Caiaué na pessoa de D. Terezinha e esposo.
Para finalizar a 21ª Expomani e 23ª Festa da Melancia 2015 é um evento chamado 2 em 1 onde se tem a festa da melancia e a exposição agropecuária do município, além de ser um evento organizado pelo próprio município, ou seja todas as Secretarias Municipais e Assessores são engajados para ajudar a coordenar a festa.

Texto: Marcos Souza (Manicoré em Foco)
Fotos: Altemar Reis








EM MANICORÉ, prefeito lança oficialmente a programação da 21ª Expomani e 23ª Festa da Melancia 2015 dias 25,26 e 27. EM MANICORÉ, prefeito lança oficialmente a programação da 21ª Expomani e 23ª Festa da Melancia 2015 dias 25,26 e 27. Reviewed by Junior Souza on 18:37 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.