Abertura dos Festejos da Padroeira de Manicoré reúne milhares de fiéis





Teve inicio na noite de Domingo (06) os Festejos em Honra a Padroeira do Município de Manicoré Nossa Senhora das Dores. A imagem da santa como já é de tradição chegou por volta de 19h00min h no Terminal Hidroviário Waldomiro Gomes. De lá a mesma foi conduzida em procissão por milhares de devotos até a Igreja Matriz onde em seguida foi celebrada uma importante missa campal presidida pelo bispo da Diocese de Humaitá Dom Francisco Merkel que veio a Manicoré prestigiar a abertura dos festejos da santa.
Dom Francisco disse ao iniciar a celebração da missa que ficou surpreso com a dimensão da festa religiosa no município, onde pode constatar a vontade de um povo católico de fé e coragem. Este de 2015 o Tema da festa de Nª Sª das Dores trás a seguinte frase: “A EXEMPLO DE MARIA, A VOCAÇÃO DE MEU BATISMO ME FAZ SERVIR A COMUNIDAE”. Os festejos da Padroeira é realizado no período de 06 a 15 de setembro de cada ano.
A Prefeitura de Manicoré através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SEMCULT), é quem realiza toda estrutura dos trabalhos de ornamentação junto com toda sua equipe. Durante os nove dias acontecem leilões, vendas de comidas típicas promovidas pela Paróquia, bem como arraial tradicional no entorno da Igreja Matriz.
















Texto e Fotos: Marcos Souza (Manicoré em Foco)
Abertura dos Festejos da Padroeira de Manicoré reúne milhares de fiéis Abertura dos Festejos da Padroeira de Manicoré reúne milhares de fiéis Reviewed by Junior Souza on 05:18 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.