A sua conta de energia aumentou? Consumidores reclamam do aumento da energia elétrica


Os consumidores do Amazonas estão pagando as contas de energia elétrica com até 100% de aumento, depois que passou a vigorar o sistema de bandeira tarifária no estado. O aumento veio no momento em que o calor na região é escaldante e os moradores precisam utilizar aparelhos eletrônicos para amenizar os efeitos do verão amazônico.
Muita gente ficou surpresa com a conta de energia do mês de agosto, pois em alguns casos, por exemplo, quem pagava R$100,00 de energia elétrica passou a pagar R$ 200,00, uma conta que ficou pesada no bolso do consumidor.
PAGANDO UMA CONTA RETROATIVA
Além de pagarmos mais caro pela energia, nós consumidores ainda pagamos por um valor retroativo aos meses de maio, junho e julho, (vamos pagar por uma conta acumulada de meses atrás). A cobrança será feita parcelada em 6 vezes e começou a ser cobrada no mês de agosto e se estenderá até o mês de janeiro de 2016.
REAJUSTE (MAIS AUMENTO) A PARTIR DE NOVEMBRO
E essa conta deve ficar mais salgada ainda, pois o reajuste contratual da distribuidora de energia do Amazonas virá no mês de Novembro. Por enquanto não foi divulgado o percentual que a Eletrobrás vai submeter à aprovação da ANEEL. A agência é quem bate o martelo sobre o reajuste das concessionárias de energia de todo o país.
EDUARDO BRAGA MINISTRO DE MINAS E ENERGIA AFIRMOU POR VÁRIAS VEZES QUE A TARIFA DE ENERGIA ELÉTRICA NÃO TERIA REAJUSTE NO AMAZONAS.
Em várias entrevistas concedidas à imprensa local, quando perguntado sobre a possibilidade de reajuste na tarifa de energia elétrica a partir do momento que o Amazonas estivesse interligado ao Sistema Integrado Nacional (SIN) e os consumidores sujeitos a aplicação das bandeiras tarifárias, o ministro Eduardo Braga negou veementemente que isso fosse possível, porém não foi isso que aconteceu e quem paga a conta de uma promessa não cumprida é o povo amazonense.
CURTA E COMPARTILHE NOSSA PÁGINA E ACOMPANHE AS NOTICIAS DA CIDADE E DO ESTADO!!!


A sua conta de energia aumentou? Consumidores reclamam do aumento da energia elétrica A sua conta de energia aumentou? Consumidores reclamam do aumento da energia elétrica Reviewed by Junior Souza on 17:47 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.